STF recebe pedido de inquérito para investigar o ministro da Educação por crime de homofobia
O Supremo Tribunal Federal (STF) recebeu o pedido de abertura de um inquérito contra o ministro da Educação, Milton Ribeiro, após ele afirmar que não concorda com pessoas que optam pela homossexualidade. O pedido foi feito pelo vice-procurador-geral da República, Humberto Jacques de Medeiros, nesta sexta-feira (25) e será investigado se foi cometido o crime de homofobia ou não. De acordo com o documento da Procuradoria Geral da República (PGR), o ministro "proferiu manifesações depreciativas a pessoas com orientação sexual homoafetiva", entretanto, Milton Ribeiro alega que suas falas foram tiradas de contexto.
Um idoso de 70 anos foi o último paciente a ser liberado pela Covid-19 do Hospital de Campanha do Ibirapuera em SP
Antes da desativação e fechamento do Hospital de Campanha do Ibirapuera, o último paciente internado com Covid-19 recebeu alta neste sábado (26). Aos 70 anos, Iray Fernandes encerrou os atendimentos da última unidade hospitalar provisória que permanecia funcionando na cidade e foi aplaudido pela equipe médica ao deixar o local. O hospital provisório estava em funcionamento desde quando foi inaugurado há 5 meses e foi anunciado na sexta-feira (25), pelo governo estadual, que a desativação da unidade irá ocorrer até quarta-feira (30).
Atual governador em exercício do RJ é citado em esquema de propina pela delação do ex-secretário de Saúde
O governador em exercício do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, e presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, André Ceciliano, foram citados em novos trechos da delação do ex-secretário de Saúde, Edmar Santos, em um possível envolvimento de esquema de propinas, onde houve desvio de dinheiro pelas sobras do orçamento da Alerj. O jornal O Globo publicou o trecho onde Edmar Santos afirma que Cláudio Castro tinha participação nos esquemas. Após o afastamento do governador Wilson Witzel, foi notado pela Procuradoria Geral da República uma possível existência de um esquema de desvios de dinheiro pelas sobras da verba enviada pelo governo para a Assembleia.
Governador do ES anuncia o retorno das aulas presenciais de ensino fundamental e médio para outubro
Em Espírito Santo, o governo decidiu retomar as aulas presenciais nas redes de ensino estaduais, municipais e privadas a partir de outubro, mas somente aos municípios indicados como baixo risco para a transmissão do novo coronavírus. Aos municípios que permanecem com risco moderado, as aulas irão permanecer no ensino remoto. Para a volta às aulas será necessário cumprir com as medidas de segurança e prevenção, de acordo com os protocolos de segurança estabelecidos, os estudantes que não sentirem segurança em retornar às escolas ou que estejam no grupo de risco poderão permanecer no ensino remoto.
Comentarios