top of page
Foto do escritorNatasha Sioli

Radar FN: Resumo das principais notícias do dia


STF recebe pedido de inquérito para investigar o ministro da Educação por crime de homofobia


O Supremo Tribunal Federal (STF) recebeu o pedido de abertura de um inquérito contra o ministro da Educação, Milton Ribeiro, após ele afirmar que não concorda com pessoas que optam pela homossexualidade. O pedido foi feito pelo vice-procurador-geral da República, Humberto Jacques de Medeiros, nesta sexta-feira (25) e será investigado se foi cometido o crime de homofobia ou não. De acordo com o documento da Procuradoria Geral da República (PGR), o ministro "proferiu manifesações depreciativas a pessoas com orientação sexual homoafetiva", entretanto, Milton Ribeiro alega que suas falas foram tiradas de contexto.



Um idoso de 70 anos foi o último paciente a ser liberado pela Covid-19 do Hospital de Campanha do Ibirapuera em SP


Antes da desativação e fechamento do Hospital de Campanha do Ibirapuera, o último paciente internado com Covid-19 recebeu alta neste sábado (26). Aos 70 anos, Iray Fernandes encerrou os atendimentos da última unidade hospitalar provisória que permanecia funcionando na cidade e foi aplaudido pela equipe médica ao deixar o local. O hospital provisório estava em funcionamento desde quando foi inaugurado há 5 meses e foi anunciado na sexta-feira (25), pelo governo estadual, que a desativação da unidade irá ocorrer até quarta-feira (30).



Atual governador em exercício do RJ é citado em esquema de propina pela delação do ex-secretário de Saúde


O governador em exercício do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, e presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, André Ceciliano, foram citados em novos trechos da delação do ex-secretário de Saúde, Edmar Santos, em um possível envolvimento de esquema de propinas, onde houve desvio de dinheiro pelas sobras do orçamento da Alerj. O jornal O Globo publicou o trecho onde Edmar Santos afirma que Cláudio Castro tinha participação nos esquemas. Após o afastamento do governador Wilson Witzel, foi notado pela Procuradoria Geral da República uma possível existência de um esquema de desvios de dinheiro pelas sobras da verba enviada pelo governo para a Assembleia.



Governador do ES anuncia o retorno das aulas presenciais de ensino fundamental e médio para outubro


Em Espírito Santo, o governo decidiu retomar as aulas presenciais nas redes de ensino estaduais, municipais e privadas a partir de outubro, mas somente aos municípios indicados como baixo risco para a transmissão do novo coronavírus. Aos municípios que permanecem com risco moderado, as aulas irão permanecer no ensino remoto. Para a volta às aulas será necessário cumprir com as medidas de segurança e prevenção, de acordo com os protocolos de segurança estabelecidos, os estudantes que não sentirem segurança em retornar às escolas ou que estejam no grupo de risco poderão permanecer no ensino remoto.


Comentarios


bottom of page