top of page
Foto do escritorFemme News

Radar Fn: Resumo das principais notícias do dia

Por Natasha Silveira



Em Portugal, os números de casos por coronavírus voltam a aumentar


Portugal atingiu o maior número diário em casos pela Covid-19 desde o mês de maio, quando foi feita a reabertura em alguns locais. Somente neste sábado (5), o país já chegou a registrar 486 novos casos do novo coronavírus. A população de Portugal é de 10 milhões de pessoas, tem 59.943 casos e até o momento foram 1.838 mortes pelo vírus, o que é considerada uma taxa bem menor em comparação aos outros países europeus. Ao que parece, uma nova onda de contaminação em Lisboa fez com que o governo decidisse impor as restrições de isolamento social mais rigorosas pelo país.




A pedido de Flávio Bolsonaro, juíza proíbe que a Globo divulgue informações sobre a rachadinha


A juíza Cristina Feijó, da 33 vara cível do Tribunal de Justiça do Rio, proibiu que a emissora Globo possa divulgar as informações e os documentos sigilosos obtidos pela investigação criminal no escândalo da rachadinha. A proibição ocorreu a pedido do senador Flávio Bolsonaro que está envolvido no esquema. Apesar de concordarem e respeitarem as ordens judiciais, a Globo afirma que o caso dessa investigação é uma questão de interesse público e que recorrerá pela decisão quando possível.




Manifestantes fazem protesto em Roma contra a vacinação e o uso de máscaras durante a pandemia


Neste sábado (5), aproximadamente mil pessoas estiveram em um protesto no centro de Roma, capital da Itália, onde se dizem ser contra o uso da máscara e à vacinação em razão do novo coronavírus. Em cartazes estava escrito "A liberdade pessoal é inviolável", "Viva a liberdade", "Não às máscaras nas escolas, não ao distanciamento", "Não à obrigação de vacinar, sim à liberdade de escolha", alguns ainda se referiam ao Papa Francisco como "satã". De acordo com a AFP, a maioria dos protestantes não estava utilizando a máscara, mesmo em meio a diversas pessoas. Atualmente, o país registra 274 mil doentes e 35 mil mortos.


Comments


bottom of page