top of page
Foto do escritorFemme News

Radar Fn: Resumo das principais notícias do dia

Por Jessica Mesquita

Câmara do Rio rejeita processo de impeachment contra Crivella


A Câmara de Vereadores do Rio decidiu nesta quinta-feira (3) rejeitar a abertura do processo de impeachment contra o prefeito Marcelo Crivella (Republicanos). A votação foi por maioria simples - 25 votos contra a abertura do processo e 23 a favor.

O pedido de impeachment contra o prefeito foi motivado após denúncias do 'RJ2' sobre grupo de funcionários pagos pela prefeitura, que se intitula "Guardiões do Crivella", para dificultar o trabalho de jornalistas e impedir críticas ao atendimento nas unidades de saúde do município. Os telefones do prefeito e de secretários estavam em grupo de WhatsApp usado para organizar 'plantões'.



Senado aprova projeto que aumenta validade da CNH para 10 anos


O Senado aprovou nesta quinta-feira (3) o processo que aumenta para até 10 anos o prazo de validade da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O texto promove uma série de modificações no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) entre elas o número de pontos na carteira que pode chegar a 40, conforme a situação — o dobro do que é hoje. O documento precisará passar pela Câmara dos deputados depois de algumas modificações feitas pelos senadores. Inicialmente, o texto encaminhado por Bolsonaro previa a renovação dos exames a cada 10 anos para pessoas com menos de 65 anos e, a partir dessa idade, a cada cinco anos. Atualmente o prazo da CNH é de 5 anos para menores de 65 anos e 3 anos para que tem mais de 65 anos.



Sindicatos dos professores entra com ação na justiça contra volta às aulas em SP


O Sindicatos de professores de São Paulo, consideram prematuro o retorno das aulas presenciais e entraram com ação civil pública na Justiça. Eles alegam que o plano estadual não oferece segurança aos estudantes, aos professores e demais servidores da educação. O retorno das atividades presenciais para reforço está prevista para o dia 8 de setembro em municípios que estão na fase amarela do plano de reabertura que autorizarem a retomada. O Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp), o Centro do Professorado Paulista (CPP), o Sindicato dos Funcionários e Servidores da Educação (Afuse) e a Federação dos Professores do Estado de São Paulo (Fepesp) argumentam que o retorno às escolas pode aumentar o contágio pelo coronavírus e colocar a saúde dos profissionais em risco.


Comments


bottom of page