Prefeitura do Rio autoriza o retorno das atividades esportivas
- Femme News

- 17 de jun. de 2020
- 2 min de leitura
O prefeito Marcelo Crivella pede prudência da Ferj com relação a Fluminense e Botafogo
Por Julia Mota

Na noite de ontem, terça-feira (16), o prefeito Marcelo Crivella deu aval para que a flexibilização do isolamento social avançasse para a fase 2, com base nos índices de contaminação, óbitos e ocupação dos leitos de hospitais. Dessa forma fica autorizado o retorno de atividades esportivas, como a volta do campeonato estadual, mas sem presença de público. Na reunião de hoje com os clubes do rio o prefeito pediu para que ninguém fosse punido caso não queira voltar a jogar.
A Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) já definiu os horários dos confrontos do campeonato pela 4ª rodada, que se inicia nesta quinta-feira (18) com o duelo entre Flamengo e Bangu às 21h (confira tabela abaixo). No entanto, Fluminense e Botafogo seguem se negando a entrarem em campo nesse momento, os clubes reivindicam o direito de jogarem apenas em julho e prometem ir à justiça desportiva se necessário. Segundo Crivella, a Federação não deve punir os clubes que não se sentirem confortáveis para retornar, visto que não se pode obrigar ninguém a voltar as suas atividades.
“Jogos estão autorizados e vão haver. Tenho certeza que a população está ansiosa. Agora, há clubes que acham que não devem voltar agora, e foi esse pedido que fizemos ao presidente da federação. No sentido de que aqueles clubes que acham que devem voltar em julho não sofram nenhum WO ou punição. Temos que considerar que cada um reage diferente a pandemia”, disse o prefeito.
O representante da Ferj, Leonardo Ferraz, disse em entrevista após a reunião que os jogos de Fluminense e Botafogo estão mantidos, mas que o tema será debatido internamente levando em conta o apelo da prefeitura. Na reunião arbitral desta terça-feira o presidente da Ferj, Rubens Lopes, chegou a dizer que o prefeito Marcelo Crivella não tinha capacidade de definir as datas do retorno do Campeonato Carioca.
Crivella mais uma vez ressaltou que qualquer mudança nas taxas de contaminação, óbito ou ocupação de leitos pode voltar atrás das decisões de flexibilização.
O presidente do Botafogo, Nelson Mufarrej, confirmou ontem que cinco atletas do clubes foram testados positivo para a Covid-19, no entanto, nenhum deles teria apresentado sintomas. Afirmou também que os treinamentos presenciais retornariam na quinta-feira (18). O Fluminense ainda aguarda resultado dos testes realizados e não tem data para retorno dos treinos.




Comentários