O prédio era ocupado há dez meses por adultos e crianças que alegam não ter onde morar
Por Andrea dos Santos
Vinte famílias tiveram que desocupar um prédio localizado no Centro do Rio de Janeiro com apoio da Polícia Militar por causa de uma ordem judicial na manhã desta quarta-feira (09). O prédio estava ocupado há dez meses por adultos e crianças. A ordem de despejo veio no início de setembro e a Justiça deu um prazo para as pessoas que residiam no prédio encontrarem outro lugar para morar.
Segundo o portal de notícias O Dia - que procurou a Polícia Militar por esta ter participado da ação - equipes atuaram em apoio ao Poder Judiciário e não houve nenhum tipo de agressão ou resistência. As famílias que estavam residindo no local relatam que não têm para onde ir e esperam alguma ajuda da prefeitura.
Em nota, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMASDH) relatou que não foi informada pelos órgãos responsáveis da ação que aconteceria na manhã desta quarta-feira, mas mesmo assim enviou agentes, a Assistência Social (CRAS) e também membros do Conselho Tutelar. A Secretaria relatou que irá acolher as pessoas despejadas.
Comments