A operação aconteceu a partir de um registro de ocorrência feito por Giuliano Manfredini, filho de Renato
Policiais da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra Propriedade Imaterial (DRCPIM) apreenderam nesta segunda-feira (26), supostas 30 músicas inéditas de Renato Russo, o vocalista da banda Legião Urbana, morto em 1996.
O material foi encontrado, depois do cumprimento de mandados de busca e apreensão em dois estúdios de gravação e na residência de um produtor musical, no Centro e na Zona Sul do Rio. O principal alvo da polícia foi um estúdio usado por Renato em suas últimos anos de vida.
A investigação começou há um ano e foi batizada de "Será?", uma das composições do artista, depois Giuliano Manfredini, filho de Renato e detentor dos direitos autorais de parte de sua obra, encontrar um perfil nas redes sociais que mencionava a existência de obras inéditas do cantor.
Segundo o delegado responsável, o material está sendo analisado e foi encontrado 30 versões nunca lançadas oficialmente. Entre as músicas estão versões de canções da Legião Urbana e algumas desconhecidas dos agentes, que podem ser inéditas.
— Há indícios de que a denúncia feita pelo filho de Renato Russo estava correta e que há mesmo versões de músicas inéditas. Vamos agora analisar este material. Foi importante diligência realizada hoje. Foi possível arrecadar elementos de provas cruciais para a continuidade da investigação e esclarecimento total dos fatos — disse o delegado.
コメント