top of page
Foto do escritorMayara Beani

Pelo 2º ano consecutivo as comemorações do de 1º de maio serão on-line - veja a programação do feria

Em respeito aos protocolos de segurança contra a Covid-19, centrais sindicais terão evento on-line e ações solidárias neste Dia do Trabalhador


1º de maio de 2019 no Anhangabaú – Dino Santos – CUT

Não é quinta para #TBT mas a saudade de uma aglomeração como esta de 2019 é grande não? Mas em 2021 os eventos em comemoração ao Dia do Trabalhador das Centrais Sindicais serão novamente on-line, e contarão com discursos intercalados por apresentações e depoimentos de artistas sobre o tema deste ano “1º de Maio pela Vida – Democracia, Emprego e Vacina para Todos”.


O evento organizado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) e demais centrais sindicais (Força, UGT, CTB, CSB, NCST, CGTB, Intersindical e Pública), será transmitido a partir das 14h, pela TVT (TV dos Trabalhadores), além dos canais no YouTube e redes sociais das centrais e do movimento sindical. Será um dia de comemoração, mas também de reflexão. Segundo o vice-presidente da CUT, Vagner Freitas, trata-se de uma celebração à luta, de denuncia e pressão por reivindicações em respeito à vida.


O ato tem previsão de três horas de duração e será comandado pela cantora Ellen Oléria e terá apresentações e depoimentos de: Lucy Alves, Elza Soares, Chico Cézar, Tereza Cristinam Delacruz, Johnny Hooker, Marcelo Jeneci, Odair José, Aíla, Renegado, Bia Ferreira, Doralyce, Osmar Prado, Gregório Duvivier, Spartakusm Lirinha, Tereza Seibilitz, Elen Oleria, Paulo Betti, Lucy Alves, e mensagens do acadêmico Silvio Almeida e da Atleta Joana Maranhão.


Estarão presentes também no evento os Ex-presidentes da República, Luiz Inácio Lula da Silva, Dilma Rousseff e Fernando Henrique Cardoso, parlamentares e representantes de lideranças partidárias, de movimentos sociais e religiosos.


Além dos eventos on-line, carreatas, atos simbólicos, arrecadação de alimentos e doação de cestas básicas, como um sinal de apoio e acolhimento à famílias que estão em condição de insegurança alimentar, também marcam o dia do trabalhador em todo o Brasil, os detalhes dos eventos e postos de doações podem ser encontrados em:



A CUT ressalta que em todos os eventos, todas as orientações a OMS de prevenção à contaminação por COVID-19 serão seguidas tais como evitar as aglomerações, distanciamento social, uso de máscaras e álcool gel.


Além dos eventos das centrais sindicais, vale também um destaque para Secretaria Municipal de Educação (SME) da cidade de São Paulo, que contará com uma programação on-line neste sábado, a partir das 11h, com palestra e apresentações de circo, música, dança, teatro e poesia, transmitidos na página do Facebook da SME (@educaprefsp).


Para a SME, as comemorações não se limitam ao 1º de maio, e prosseguem durante todo o mês de maio com cursos, palestras e eventos gratuitos, confira a programação completa do Site da instituição:



Curiosidade – o #TBT atrasado, a foto do início da matéria é de 2019, do tradicional evento da CUT e demais forças sindicais, realizado no vale do Anhangabaú em São Paulo, evento que reunia todos os anos cerca de 50 mil pessoas ao longo de mais de 6 horas de shows, discursos, depoimentos e muito engajamento.


2 comentários

2 comentarios


Donny Beani
Donny Beani
03 may 2021

Este não é o último dia do trabalho e só um diferente, em breve teremos dias de trabalho melhores, não só um feriado.


Valeu a matéria.

Me gusta

Ricardo Drudi Lima
Ricardo Drudi Lima
30 abr 2021

Ainda haverá um tempo para reuniões novamente.


Me gusta
bottom of page