top of page
  • Julia Ferraz

Morre o ator Tarcísio Meira

O eterno galã global faleceu, vítima de Covid-19

Foto:: Reprodução/Terra

Um dos maiores galãs da história da televisão brasileira, Tarcísio Meira, faleceu na manhã da última quinta-feira, dia 12 de agosto. O ator foi mais uma vítima da Covid-19. Aos 85 anos, o ator foi internado no último dia 6 de agosto no hospital Albert Einstein, junto com sua esposa, Glória Menezes, também com Covid-19. Tarcísio chegou a ser entubado e a fazer hemodiálise contínua, mas não resistiu. Segundo boletim médico, Glória deve receber alta em breve.


O casal chegou a receber as duas doses da vacina em março desde ano, em Porto Feliz, interior de São Paulo. As vacinas, embora eficazes, não são infalíveis. Elas oferecem redução na necessidade de internação, na infecção e no risco de morte.

Casal recebeu as duas doses da vacina contra Covid-19. Foto: Reprodução/G1

Tarcísio estreou na TV Globo em 1967, atuando em mais de 60 trabalhos, entre eles novelas, minisséries e especiais. Ele interpretou dezenas de personagens, muitos deles inesquecíveis, como João Coragem em `'Irmãos Coragem”, Renato Vilar em “Roda de Fogo” e Capitão Rodrigo em “O tempo e o vento". A carreira do ator começou em 1961, na extinta TV Tupi. No currículo do ator também constam mais 22 longas-metragens e 31 peças de teatro.


O ator era conhecido pela simplicidade. Os funcionários e vizinhos da fazenda, onde ele viveu com a esposa durante toda a pandemia, relatam todo o carisma e simplicidade do ator. Um vizinho, Jeferson Castilho, afirmou que Tarcísio era tranquilo e simpático com todos da cidade.


"A propriedade é vizinha nossa. Ele vinha comprar uva e era um senhor tranquilo, simples, um homem que conviveu muito em Porto Feliz. Várias vezes encontrei com ele em supermercado, farmácia, padaria. Muito tranquilo, simpático. Um homem que vai deixar muita saudade para Porto Feliz", disse Jeferson.

Foto: Reprodução/G1

"Meus sogros vieram do Paraná para trabalhar aqui com os três filhos. O meu marido começou a trabalhar com ele quando o meu sogro adoeceu e se aposentou e continua até hoje como tratorista agrícola. O Tarcísio foi uma pessoa maravilhosa com a nossa família, pois o meu sogro continua morando aqui no sítio", lembra Regiane Domiciliano, funcionária do local. "Não era só patrão, era amigo de todos do sítio, fazia de tudo por seus funcionários. Ele era acostumado a dar presente às crianças do sítio no Natal e sempre tirava fotos com todos. Por causa da pandemia, no final do ano passado ele fez depósito bancário para não ter contato com ninguém", relembra ela.


Tarcísio e Glória foram casados por mais de 60 anos e são pais do também ator Tarcísio Filho.


1 comentário
bottom of page