Medida foi estabelecida pelo Governo de São Paulo e informada à FPF
O futebol e todas as práticas esportivas vão parar no Estado de São Paulo. A princípio, a pausa não havia sido comunicada publicamente, apesar de coletiva realizada nesta quarta-feira (10). No informe, números acerca da pandemia, não só na região estadual mas em todo o Brasil, foram apresentados.
Essa paralisação vai contra o que a Federação Paulista de Futebol declarou há poucos dias, pois é a favor da permanência dos jogos. Como medida alternativa, clubes da capital, região metropolitana e interior, já pensam em meios de continuar, talvez enviar as partidas para outros estados. Isso deve ser debatido ainda hoje entre as delegações.
Em coletiva presidida hoje a partir das 12h45, o governador João Dória divulgou que além do futebol, cultos religiosos coletivos e aulas presenciais também serão suspensos. Esta fase emergencial vem de encontro aos piores números vividos em cerca de um ano desde o princípio da pandemia. SP tem mais de 9 mil pacientes internados nas UTIs.
Ainda não foi dada declaração oficial por parte da Federação, porém, há indícios de que seja válido a partir do término da rodada do final de semana, a quarta do Campeonato Paulista. Palmeiras e São Caetano têm um duelo marcado para hoje, às 19h. A partida atrasada é válida pela primeira rodada.
Essas e outras medidas previstas no Plano São Paulo para contenção do coronavírus são válidas inicialmente entre os dias 15 e 30 de março, mas com possibilidade de prorrogação caso necessário.
Comments