Jogos de ontem definiram os próximos desafios para as semifinais da competição
Por Paula Sant’Ana
CONFRONTO DO GRUPO C
Red Bull Bragantino e Palmeiras foram a campo às 19h30, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Logo de início, uma surpresa na escalação: o meia Lucas Lima foi escalado para atuar como ala. Além disso, o time da capital utilizou alguns titulares e misturou com atletas do alternativo, assim sendo chamado de “time B encorpado”. Já o Massa Bruta estava com força máxima e repetiu o 3-5-2 utilizado na vitória sobre o Emelec, na Sul-Americana.
O primeiro tempo da partida foi equilibrado, mas com poucas chances efetivas. Ao final da etapa, o Bragantino teve 63% de posse de bola e teve a melhor oportunidade em lance de Claudinho, de voleio, que parou no travessão do gol de Weverton. Com Wesley e companhia, o Palmeiras teve bons lances antes do apito final, mas sem efetividade.
Já no segundo tempo, o Palmeiras criou mais e foi atrás do resultado. Voltou com o mesmo time, mas outro comportamento até que Rony, destaque da Libertadores, entrou na segunda etapa e mudou a partida, aos 32 minutos finais. Após lance de Luiz Adriano e Scarpa, a bola acertou o travessão e, depois de pingar, Rony de cabeça fez o gol da classificação. Porém, o Bragantino não conseguiu reagir e assim terminou o duelo. Vitória do Palmeiras por 1 a 0.
CONFRONTO DO GRUPO B
Após o Palmeiras classificar, agora era acompanhar o duelo entre São Paulo e Ferroviária, no Morumbi, com início às 21h30. O time de Hernán Crespo abriu o placar aos 28, com Gabriel Sara e, apenas cinco minutos depois, ampliou com Liziero. O São Paulo ia bem, mas perdeu a chance de fazer o terceiro em lance de falta do lateral Reinaldo. Aos 43, Renato Cajá diminuiu para a Ferroviária em linda cobrança de falta e fez um golaço.
Benítez deu show no Morumbi e teve participação direta nos outros dois gols que sagraram a classificação tricolor. Deu assistência no gol de Igor Vinicius, aos oito minutos do segundo tempo e, aos 19, e deu passe na medida para Pablo fazer o quarto gol. O time de Araraquara ainda diminuiu aos 37 com Bruno Mezenga, mas encerrou assim. São Paulo 4 x 2 Ferroviária.
O São Paulo não vence o Campeonato Paulista desde 2007 e o último título do Tricolor foi em 2012, pela Copa Sul-Americana. Paralelamente ao estadual, está disputando a Libertadores, onde é líder do grupo E, com oito pontos somados. Para permanecer no objetivo de vencer o Paulistão novamente, agora deve vencer o Mirassol e, na sequência, estar preparado para um clássico na final.
PRÓXIMOS CONFRONTOS - SEMIFINAIS
Por causa dessa combinação de resultados, Corinthians e Palmeiras jogam na Neo Química Arena, São Paulo e Mirassol decidem no Morumbi. Sem horários confirmados, o mais provável é que joguem amanhã, às 16h, pois Palmeiras e São Paulo têm jogos marcados pela Libertadores para terça-feira (18). Quem avançar de ambos os confrontos fazem a finalíssima em dois jogos, sendo a decisão dia 23, apenas sete dias antes do início do Brasileirão.
Comments