top of page
Jenyffer Vidal

Paciente do interior do Rio é monitorado com possível infecção pela cepa da Covid-19 da Índia

O campista testou positivo para Covid-19 ao voltar da Índia através de um exame no Aeroporto Internacional de Guarulhos

Imagem: Reprodução

Um morador de Campos dos Goytacazes, município do Norte Fluminense, está sendo monitorado após ter testado positivo para Covid-19. A grande preocupação das autoridades é o fato do morador ter chegado de viagem da Índia, epicentro de uma nova cepa, a B.1.617, onde estava a trabalho.


Ele foi testado no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, através de um exame RT-PCR. Ainda não se sabe o tipo da cepa que o paciente está contaminado.


De acordo com a secretária de saúde, o passageiro embarcou para o Rio de Janeiro em um voo doméstico, passou a noite em um hotel e, no domingo, seguiu de carro para Campos dos Goytacazes.


As companhias aéreas Qatar e Latam foram notificadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), para o envio da lista de passageiros.


"O trabalhador está em contenção e isolamento preventivo. A pedido do Centro de Informações Estratégicas e Vigilância em Saúde (CIEVS), vamos auxiliar na investigação genômica, com as informações do percurso que o paciente fez e os contatos que manteve. Ainda não há identificação do tipo de variante que o paciente está contaminado”, afirmou o subsecretário, Charbell Kury.


A variante indiana preocupa autoridades brasileiras desde a semana passada. Em São Luís, no Maranhão, um navio não pôde atracar na zona portuária e pode ter registrado seis casos da nova cepa.




Comments


bottom of page