O Brasil está em 2° lugar dos países que mais consome podcast no mundo, ficando atrás dos Estados Unidos
Com a chegada de dezembro (1) a plataforma de streaming de áudio do mundo, Spotify, deu largada nas suas famosas retrospectivas, a chamada "Wrapped". O Spotify listou além de músicas e álbuns, uma variedade de podcast, que vem ganhando crescimento dentro da plataforma, colocando o Brasil em 2° lugar no ranking de países que mais consome podcast no mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos.
Entre os podcast mais escutados a primeira posição foi conquistada pelo “Horóscopo Hoje”, um programa original do Spotify que, diariamente, disponibiliza a previsão de cada signo do zodíaco. O segundo lugar coube ao “Café da Manhã”, noticiário que traz informações sobre o Brasil e o mundo. O terceiro da lista foi o “Primocast”, especializado em dicas sobre investimentos, finanças e empreendedorismo.
Uma pesquisa divulgada pelo Spotify em 30 de setembro, apontou que o número de novos programas adicionados mais que dobrou. A plataforma de streaming informou que o crescimento total na produção de conteúdo podcast foi de 240% em comparação com todo o ano de 2019. Entre os brasileiros 64% dos ouvintes usam o podcast como fonte de informação e entretenimento.
Confira abaixo o ranking:
Podcasts mais ouvidos do Brasil em 2020
Horóscopo Hoje
Café da Manhã
Primocast
NerdCast
Flow Podcast
Autoconsciente
O Assunto
Mamilos
Inglês do Zero
Filhos da Grávida de Taubaté
Todo os anos o Spotify faz uma retrospectiva do que os usuários mais ouviram durante o ano todo. Além das retrospectivas dos artistas e produtores de conteúdo mais escutados, o Spotify também disponibiliza para cada ouvinte uma retrospectiva exclusiva, de acordo com seus gostos. Para ter acesso a sua retrospectiva, só precisa ter uma conta na plataforma e buscar por “retrospectiva” na parte de busca, caso não aparece na sua biblioteca principal.
Entre os 3 podcast mais escutados está Horóscopo Hoje, Café da Manhã e Primocast. O Brasil está em 2° lugar no ranking de países que mais consome podcast no mundo, ficando atrás dos Estados Unidos.
Kommentare