Cresci sabendo da importância do mentre. Minha mãe sempre encomedava um bolo bem grande, para parabenizar o profissional que me permitia ver além. Era com festa, que eu aprendi a respeitar o profissional pouco valorizado, em nossa sociedade.
Dedicação é a melhor palavra que se pode definir os professores desse Brasil. O amor pelo ensino, a razão por nos enjetar aquele punhado de curiosidade, nos aguçando para mais.
Muitos deles marcaram minha vida positivamente, afinal, quando pequena meu maior desejo era poder ensinar.
Posso me lembrar do cheirinho do álcool, quando minha professora ia imprimir algo, ou quando um amiguinho não levava merenda, e cada um tinha o dever de doar um pouquinho, para que todos pudessem ter, ou quando além de ensinar todas as matérias, a "tia Renata", preparava coreografia para as datas comemorativas.
Graça ao saber deles, que hoje eu sei algo. Graças a dedicação de todos os profissionais que passaram na minha vida, eu pude compreender a grandeza do saber, da educação.
Com a maturidade, entendi o motivo pelo qual minha admiração ao profissional, só crescia. Eles não param. A necessidade de continuar aprendendo é constante. As coisas mudam, evoluem, se aprimoram, por conta disso o professor não pode parar.
A educação move. Ela nos faz querer mais, nos faz questionar, nos faz pensar, refletir. Educar é a melhor e maior arma, que uma sociedade pode oferecer. Ela é a chave para o crescimento pessoal de muitos.
Comments