top of page
Foto do escritorNatália Tristão

Nike transforma Rayssa Leal em protagonista de filme da campanha “Vai no Novo”

A marca busca tornar o skate um esporte mais inclusivo para o público feminino

Foto: Gabriel Bianchini/Nike

A fim de promover a inclusão das mulheres no mundo do skate, a Nike transformou Rayssa Leal, a Fadinha, na protagonista de um filme chamado “Novas Fadas”, feito para a campanha global da marca intitulada “Vai no Novo” (Play New).


Rayssa, de apenas 13 anos, está em Tóquio representando nosso país na modalidade durante os Jogos Olímpicos. Ela é considerada a atleta mais promissora no skate e é a pessoa mais nova a representar o Time Brasil, sendo inspiração para meninas ao redor do mundo inteiro.

Foto: Gabriel Bianchini/Nike

Aos 7 anos, a Fadinha viralizou nas redes sociais com um vídeo realizando um heelflip, uma manobra tradicional do esporte, usando uma fantasia de fada completa: um vestido azul, asas e meia calça. O vídeo transformou a vida de Rayssa, e se tornou uma bandeira para aqueles que defendem o esporte sem barreiras, como sempre deveria ter sido.



“Eu fico muito feliz em incentivar outras meninas a iniciarem no esporte. O skate é um esporte feminino também, é um esporte para todos. Quero que outras meninas tenham a mesma oportunidade que eu, de ver suas vidas e seus sonhos sendo realizados por meio do esporte. Nós só precisamos acreditar na gente mesmo e em nosso potencial”, afirma Rayssa Leal.


A “Vai no Novo” foi lançada em maio deste ano, e tem como propósito principal convidar as pessoas a descobrirem o esporte de um jeito diferente. Na campanha Novas Fadas, Rayssa mostra que a verdadeira mágica não acontece como num conto de fadas. É a dedicação ao esporte que é capaz de transformar o atleta e a sociedade em que ele está inserido. A produção usa, de maneira divertida, elementos lúdicos, como os bichinhos animados e a trilha sonora clássica de desenho infantil, para apresentar esse ponto de vista e inspirar uma nova geração de esportistas.


Confira o filme completo da campanha:


Comments


bottom of page