Além de Neymar, Di María e Paredes também testaram positivo para o vírus e os três estarão em quarentena
Por Natasha Silveira
Segundo o jornal "L'Équipe", foi confirmado pelo Paris Saint-Germain que três atletas foram contaminados pela Covid-19. Os testes foram realizados na manhã desta quarta-feira (2), onde os atletas Neymar, Angel Di María e Leandro Paredes testaram positivo.
"Três jogadores do Paris Saint-Germain foram confirmados como positivos após o teste à Sars-CoV-2 e estão sujeitos ao protocolo sanitário apropriado. Todos os jogadores e funcionários continuarão a realizar os testes nos próximos dias", divulgou o clube através das redes sociais.
Os atletas irão ficar em quarentena por uma semana para serem avaliados os sintomas do vírus. A nota emitida pelo clube informa que todos os três estiveram aproveitando o descanso que tiveram antes de se iniciar a próxima temporada em Ibiza, na Espanha.
Em razão do ocorrido, o PSG se torna o atual clube da primeira divisão do Campeonato Francês a apresentar casos do novo coronavírus. Uma jogadora do elenco feminino do Paris Saint-Germain havia testado positivo para o novo coronavírus na semana passada, o que causou um desfalque no time para a partida contra o Lyon, onde jogaram pelas semifinais da Liga dos Campeões da Europa.
Os clubes Olympique de Marselha, Lyon, Nice, Monaco, Saint-Étienne, Nimes e Rennes também haviam confirmado casos positivos para o vírus anteriormente aos testes atuais do PSG.
Foi iniciada no dia 21 de agosto a temporada 2020/2021 do Campeonato Francês, com duas rodadas já disputadas, mas ainda não teve nenhuma rodada com o Paris Saint-Germain por este ter participado da final da Liga dos Campeões no dia 23. Está marcado para o próximo dia 10 o início da defesa do título do clube de Paris contra o Lens, em uma segunda rodada jogando fora de casa. Todo o elenco esteve de folga após a derrota para o Bayern de Munique, mas se reapresentarão na quinta-feira (3).
Comments