top of page
Foto do escritorFemme News

Netflix: Ayrton Senna Ganhará minissérie em sua homenagem

A trajetória do piloto ocorrerá em uma minissérie com parceria da família e produção de Gullane


Por Ana Modesto

Foto: Reprodução/Brasil 123

Nesta quinta-feira (03), Netflix anunciou a produção da minissérie de drama que homenageará o piloto brasileiro de Fórmula 1 por meio de oito episódios que contam parcialmente a sua história (uma produção ficcional). A trajetória do ídolo das pistas será contada em parceria com a família Senna, que terá grande participação na produção, como também a produtora Gullane. O lançamento está previsto para 2022 e terá a disponibilidade em 2 idiomas: Português e Inglês. Ainda não se sabe qual será o nome da minissérie ou qual ator interpretará Ayrton.


Entre os cenários de gravação usados nos sets, estão ambientes internacionais. Além deles, também aparece nas cenas a casa que Ayrton cresceu, em São Paulo. O que é uma surpresa, pois, pela primeira vez, os familiares permitiram acessar o local para filmagem. A irmã do piloto, Viviane Senna, ainda declara sobre:


“É muito especial poder anunciar que contaremos a história que poucos conhecem dele. A família Senna está empenhada em fazer deste projeto algo totalmente único e inédito. E ninguém melhor do que a Netflix, que tem um alcance global, para ser nossa parceira"


O primeiro episódio inicia na década de 80, quando o piloto, aos 20 anos, deixa a sua família em São Paulo e se muda para a Inglaterra para competir na F1600, corrida conhecida na época como o primeiro passo para chegar à Fórmula. Capítulos se desenrolam até o dia do trágico acidente de sua morte. Durante a sua carreira, o piloto se consagrou tricampeão, vencedor de 41 GPs, 65 pole positions e 80 pódios de F1, se destacando como o quinto colocado do ranking histórico.


Fabiano e Caio Gullane, sócios da produtora, relatam sobre a importância de contar a história do corredor de Fórmula 1 para que todos não se esqueçam da sua importância para a nação, através da fala:


“Senna é uma pessoa que precisamos. Um jovem que batalhou por seu sonho e enfrentou inúmeras barreiras para representar uma nação. Senna une o Brasil.”


Maria Angela de Jesus, diretora de produções originais internacionais da Netflix no Brasil, relata também sobre a relevância do piloto e do seu legado nacional e internacional que atravessa gerações.


"Assim como Senna começou sua jornada em São Paulo e conquistou o mundo, estamos honrados em levar sua inspiradora trajetória para todos os seus fãs, onde quer que eles estejam", comentou.


Adriane Galisteu, sua namorada na época em que ela era adolescente, se pronunciou sobre:


"Eu me perguntava se o fato de ter namorado o Ayrton iria me fazer não chegar onde sempre acreditei que seria capaz. Muita gente acha que foi graças a ele que eu cheguei onde cheguei, não me importa. Carrego a minha história com o Ayrton não como um fardo, mas como escudo. Tenho muito orgulho da história que vivi, da mulher que sempre fui."

Foto: Norio Koike/Arquivo Pessoal

A plataforma, que já possui em seu catálogo um documentário sobre o piloto, se pronuncia sobre a minissérie explicando que almeja mostrar, além, dos momentos marcantes da carreira do piloto, aprofundar também na personalidade e nas relações familiares do tricampeão, ilustrando suas superações, desencontros, alegrias e tristezas. E fez a divulgação da minissérie em seu perfil no Youtube através do vídeo:

Como a plataforma de streaming se encontra presente em mais de 190 países, fãs de mundo todo poderão comemorar e assistir. Netflix ainda se pronunciou mais sobre a nova produção:


“Foi dada a largada para um projeto que vai deixar o Brasil inteiro emocionado: a história por trás do herói nacional e ídolo mundial da Fórmula 1, Ayrton Senna. Estou adaptando a trajetória do piloto para uma minissérie de drama com 8 episódios”


Alguns meses após 26 anos de sua morte, em 1º de maio de 1994, Ayrton Senna continua sendo um exemplo para os amantes do automobilismo. Categoria esportiva ficou marcada pelo corredor brasileiro por seu forte carisma e habilidade nas pistas.


Ayrton faleceu aos 34 anos em um acidente no Grande Prêmio de San Marino, em Ímola, na Itália, onde o piloto perdeu o controle e saiu da pista a mais de 300 km/h, se chocando com a mureta de contenção.

留言


bottom of page