top of page
Foto do escritorJessica Mesquita

Museu virtual traz as 7 décadas de história da TV aberta Brasileira

Memorial da Televisão Aberta Brasileira, uma grande exposição virtual, interativa, que reproduz os 70 anos da TV no Brasil



Memorial da Televisão Aberta Brasileira propõe imersão por décadas na história da televisão brasileira — Foto: Divulgação/ABERT

Em comemoração aos seus 58 anos, a Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT) lança o Memorial da Televisão Aberta Brasileira, uma grande exposição virtual, interativa, que reproduz as sete décadas da TV no Brasil, nesta sexta-feira (27), a partir das 8h.


Em formato de museu virtual, é possível navegar entre as sete décadas da televisão brasileira e ver 700 fotos, 28 vídeos e mais de mil itens que fizeram parte de cenários, estúdios e programas de televisão.


A exposição é de fácil acesso e navegação. Ao percorrer as salas, é possível estar ao lado de Assis Chateaubriand na inauguração da TV Tupi, visitar a Lua em 1969, ver a Taça Jules Rimet, ou ficar bem próximo do carro de Ayrton Senna, entrar num reality-show ou em um cenário criado em computação gráfica. Ao final, uma sala apresenta a grande festa da TV. de acordo com a ABERT.


“O Memorial da Televisão Aberta Brasileira é uma homenagem da ABERT aos profissionais e colaboradores que fizeram e fazem da nossa TV uma referência mundial. Pensamos em algo que ficasse como legado das comemorações e que acompanhasse as tendências atuais, respeitando as regras de distanciamento social”, afirma o presidente da ABERT, Flávio Lara Resende.




Comentarios


bottom of page