O jogador não compareceu ao CT para a realização dos exames neste domingo
Por Julia Mota
Em mais um capítulo da novela Messi x Barcelona, neste domingo (30), após a decisão de não prosseguir no clube para a próxima temporada e depois de consultar seus advogados, o jogador decidiu não se apresentar ao clube catalão para realizar os exames médicos e de Covid-19. O time se reapresenta nesta segunda-feira para iniciar a sua preparação.
Na última semana, Messi comunicou ao Barcelona a decisão de não permanecer no clube. O atleta se apoia em uma cláusula de seu contrato que permite sua saída em até 10 dias após o fim temporada. No entanto, a diretoria insiste que o jogador somente saia mediante o pagamento da multa rescisória, no valor de 700 milhões de euros. Os dirigentes enxergam que o período já se esgotou, visto que a temporada deveria ter terminado em maio, mas houve atraso pela pandemia do novo coronavírus.
Ainda neste domingo, a La Liga emitiu um comunicado que apoia o posicionamento do clube catalão. O documento diz que o contrato de Messi com o Barcelona continua em vigor, por isso, o jogador só estaria liberado para sair se pagar a multa.
Opmerkingen