top of page

MC Cabelinho e Maneirinho são intimados a depor por apologia ao crime

  • Foto do escritor: Beatriz Costa
    Beatriz Costa
  • 30 de out. de 2020
  • 1 min de leitura

Os artistas manifestaram suas indignações nas redes sociais


ree
Foto: Reprodução/Instagram

Na última quinta-feira (29), os MC’s Cabelinho e Maneirinho foram intimados por apologia ao crime pela música “Migué”, lançada em março deste ano. A acusação foi feita por um deputado do PSL, o qual o nome não foi citado, e visa investigar os dois artistas por suposta apologia ao consumo de drogas e uma suposta associação para o tráfico.


A equipe jurídica do funkeiro já entrou com a defesa e o artista nega que suas letras fazem apologia ao crime, uma vez que ele canta sobre a realidade. No Instagram, MC Cabelinho protestou: "O Estado nunca me deu nada, pelo contrário, patrocina há décadas o genocídio do meu povo. Da onde eu vim, existe uma 'Agatha' e um 'João Pedro' não noticiados por semana. Agora me diz, será que eles querem mesmo acabar com essa guerra?”.


Em entrevista ao portal de notícias Splash, o MC Maneirinho diz que a acusação é injusta: “Se isso não é perseguição ao funk, o que é? E não começou hoje. Eu fui apadrinhado pelos finados MC Sapão e Mr. Catra, que passaram pelo mesmo sofrimento. Parece que só mudam as figurinhas que viram alvo. Acho que a polícia do Rio de Janeiro tem problemas reais para cuidar ao invés de ficar caçando artista.”


ree
Foto: Instagram @mcmaneirinho

 
 
 

Comentários


Receba em seu email nossa newsletter e um conteúdo exclusivo semanalmente, assine!

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Proudly created with Femme News

bottom of page