top of page
  • Foto do escritorFemme News

Marido denuncia que a esposa foi abandonada sedada em meio a um incêndio em clínica paulistana

Lorenna Muniz está internada em estado grave devido a inalação de fumaça



Imagem: Reprodução do instagram de Lorenna Muniz

Na tarde dessa sexta-feira (19), o blogueiro pernambucano Washingnton Barbosa, conhecido como Tom Negro, denunciou em suas redes sociais a negligência que sua esposa, Lorenna Muniz, sofreu ao ser deixada sedada dentro de uma sala em meio a fumança causada por uma pane elétrica e queima de um equipamento em uma clínica paulistana. Lorenna Muniz, é uma mulher trans que viajou de Pernambuco até São Paulo para realizar o sonho de colocar próteses de silicone. A operação aconteceu na última quarta (17) e durante o procedimento houve um curto-circuito na Clínica Cirúrgica Paulino de Souza, localizada em Taboão da Serra, em São Paulo. De acordo com Washingnton, foi relatado a ele que a sua esposa foi deixada desacordada dentro de uma sala enquanto ainda havia fumaça no local . “Todos saíram correndo e ela ficou lá. Ela chegou a ficar sete minutos inconsciente. Isso gerou um prejuízo para o oxigênio no cérebro dela, segundo os médicos”, contou o rapaz em sua página no Instagram.



Washingnton informou ainda que só conseguiu notícias sobre a situação atual de saúde da esposa porque os médicos de um pronto-socorro ligaram para ele, contando que foram feitos dois exames e ela não estaria reagindo a estímulos nervosos. Ele acusa a clínica de Paulino de negligência pois em nenhum momento houve contato ou suporte, por parte deles, com a família de Lorenna Muniz. Segundo ele, foram pagos 4 mil reais antecipados pela cirurgia e a funcionária responsável pela intermediação não recebe, nem retorna as ligações da família. As primeiras notícias só chegaram até Tom por meio de uma amiga de Lorenna que também estava na capital paulista para passar por uma cirurgia. “Eles estão se evadindo. Não me respondem. Saiu no jornal, dizendo que não tinha vítimas, mas minha esposa está mal. Preciso ir pra São Paulo”, diz ele.

Depois de expor o seu desespero nas redes sociais, Washingnton conseguiu doações para a compra de uma passagem até São Paulo para poder ver a sua esposa e acompanhar seu caso de perto. Ele chegou na cidade na manhã deste sábado, já esteve no hospital junto de Lorenna e em sua última postagem pediu orações informando que não há resposta neurológica e ela segue internada em estado grave.


Repercussão

A página da clínica não se pronunciou sobre o assunto, mesmo com diversas mensagens de cobrança de informações e de pedidos de apoio à família de Lorena, tanto no Instagram quanto no Facebook.


A Deputada Estadual Erica Mulanguinho publicou um vídeo que parece ser do momento do incêndio. Nas imagens gravadas na calçada da clínica, algumas pessoas que parecem ser outros pacientes informam que ainda tem uma pessoa dentro do estabelecimento em meio a fumaça.


“Eu não tenho palavras para falar sobre os níveis de absurdo que estão nesta tragédia. Eu sinto imensamente por isso Tom! Isso não pode ficar assim! Estou em contato com ele e as providências estão sendo tomadas.” declarou a deputada que também informou que Washingnton está recebendo apoio jurídico da Deputada Erika Hilton.




Durante a apuração dos fatos tentamos contato com a clínica através do número de celular disponível no Facebook, mas não obtivemos resposta.


Comentarios


bottom of page