top of page
  • Flavia Messeder

Magé: cidade inaugura posto de vacinação 24h contra a Covid-19

Novo polo de imunização na Baixada Fluminense (RJ) inclui atendimento ao pedestre e drive-thru


Por Flavia Messeder


Foto: Divulgação / Prefeitura de Magé (site oficial)

A população de Magé pode contar com mais uma unidade de vacinação contra a Covid-19. O 16º posto da cidade, inaugurado na última sexta-feira (7), já atende à população no bairro Piabetá e vai funcionar 24 horas, todos os dias da semana. Para o prefeito Renato Cozzolino, a iniciativa evita aglomerações e oferece liberdade para o cidadão escolher o dia e a hora de ir se vacinar.


Conforme publicação no site da prefeitura, o ambiente está preparado para atender aos pedestres e ao sistema drive-thru, com equipes destinadas para cada função. Além da vacina, quem estiver com sintomas da Covid-19, e apresentar o pedido médico, poderá realizar no local o tipo de teste solicitado, sendo a coleta de swab ou o teste rápido.


Sobre o calendário de vacinação em Magé, a cidade segue os critérios por idade e grupos prioritários de acordo com a orientação do Ministério da Saúde. Pessoas com comorbidades devem apresentar atestado, exame ou receita médica com a patologia comprovada. Outro ponto importante é que os outros 15 postos de vacinação seguem com o atendimento de segunda a sexta, apenas o de Piabetá, na Praça 7 de Setembro, estará aberto todos os dias e com profissionais disponíveis 24 horas.


Até o último dia 7, segundo atualização oficial, o município de Magé registrou 11.278 casos confirmados e 451 óbitos causados pelo coronavírus.









bottom of page