O diretor Joss Whedon teria excluído ator negro por não gostar do tom da cor de sua pele
O ator Ray Fisher, que interpreta Ciborgue em Liga da Justiça (2017), fez acusações de racismo ao falar do comportamento do diretor Joss Whedon nas refilmagens do filme.
De acordo com informações do Notícias da TV, O ator disse ter recebido informações de outros integrantes da produção de que o cineasta teria excluido um figurante negro por não ter gostado do tom da sua pele. Em comunicado à imprensa, Whedon negou as afirmações.
Em entrevista à Forbes na quinta-feira (29), Fisher contou que o principal motivo para vir a público sobre o assunto foram os comentários racistas nos bastidores envolvendo os produtores Jon Berg e Geoff Johns. O ator disse que pessoas envolvidas com a superprodução foi que o informaram sobre os comentários.
"O que fez minha alma pegar fogo e me forçou a falar sobre Joss Whedon foi tomar conhecimento de que Joss mandou excluir um figurante negro no trabalho de pós-produção porque ele não gostou do seu tom de pele. Cara, com tudo que aconteceu em 2020, esse foi o ápice para mim", declarou.
Whedon respondeu às acusações do ator em um comunicado enviado à imprensa, nesta sexta-feira, 30, negando que tenha excluído qualquer ator do filme por racismo.
"O indivíduo que fez essa declaração informou que foi apenas algo que ele escutou de outra pessoa e tomou como verdade, quando uma simples pesquisa provaria ser falso. Como é comum em quase todos os filmes, muitas pessoas estavam envolvidas na criação do produto final, incluindo o editor, o responsável por efeitos especiais, compositor, com o colorista senior sendo quem cuida de tom, cores e clima da versão final", explicou o diretor.
Fisher atrubuiu sua diminuição de seu arco em Liga da Justiça, e também a exclusão de cenas com outros atores negros como Joe Morton e Kiersey Clemons, ao comportamento racista de Whedon, Berg e Johns, na mesma entrevista à Forbes. O ator disse que pretende revelar ainda mais detalhes sobre a atitude dos executivos quando a investigação interna do estúdio terminar.
Comments