Kit intubação em falta passam a ser distribuídos
- Marina Marques
- 27 de mar. de 2021
- 1 min de leitura
Com o número elevado de internações pela covid-19, medicamentos seguem em falta nos hospitais

Créditos: Globo
O governo federal informou na última segunda-feira (22), que diante da falta de medicamentos para a intubação de pacientes com coronavírus, uma reunião com os representantes da indústria seria feita, para o pedido de ajuda durante uma das fases mais difíceis da pandemia.
Na terça-feira (23), o Ministério da Saúde iniciou a distribuição de 2,8 milhões de medicamentos do “kit intubação” em todo o território brasileiro. Os insumos estão sendo entregues e divididos por três laboratórios responsáveis, de acordo com informações das três entidades que apresentam dados de disponibilidade dos medicamentos (Conass, Conasems e pela Anvisa).
Com o processo de aquisição e distribuição, algumas regiões, como o Distrito Federal, já alertam que o estoque deve durar menos de uma semana. Informações em relatório da Secretaria da Saúde relatam que o estoque de quatro medicamentos - sedativos e relaxantes musculares - está no fim. Na região, mais de 400 pessoas seguem no aguardo de um leito de UTI.
Em nota, o Ministério da Saúde que a definição de necessidade da compra de medicamentos ocorre em parceria com estados, municípios e com a Anvisa.
Comments