Jovem é solto após ser detido acusado de roubo de carro
- Femme News

- 14 de jun. de 2020
- 1 min de leitura
Caso ganhou grande repercussão na internet
Por Julia Mota

Gabriel dos Santos Silva, 23 anos, foi preso na tarde de sexta-feira (12), em Salvador, acusado de roubar um carro.
O rapaz estava indo sacar seu auxílio emergencial quando foi detido, mesmo sem saber dirigir, mas por possuir características semelhantes ao do verdadeiro suspeito: negro, loiro e tatuado.
Segundo os familiares de Gabriel, ele havia saído de casa na sexta-feira por volta das 14h para pagar uma conta e sacar um dinheiro no banco, quando foi acusado pelo marido da vítima de ser um dos suspeitos de ter roubado o veículo na quarta-feira (10). A família também relata que o jovem pintou o cabelo na quinta-feira, um dia após o ocorrido.
O caso ganhou bastante repercussão na internet, principalmente no Twitter com a hashtag #SoltemGabriel. Familiares e amigos também protestaram em busca de justiça. Após essa intensa mobilização, na manhã de hoje, domingo (14), depois de liminar da justiça o rapaz foi solto.
Gabriel é asmático e membro do grupo de risco da Covid-19, estava preso em uma cela lotada com 6 pessoas contaminadas pelo vírus. Após a soltura foi encaminhado para realizar o exame para a Covid.
“Ele foi preso por estar em uma agência bancária falando ao celular. Não há justificativas para que isso esteja acontecendo a não ser a cor de Gabriel”, disse Natália Petersen, advogada de Gabriel. A defesa do jovem também declarou que vai entrar com medidas de reparação para que ele não sofra com os danos da situação, pois tudo indica que a prisão foi ilegal.




Comentários