top of page

Jogador atua infectado por covid-19 na Bulgária após erro em teste

  • Foto do escritor: Femme News
    Femme News
  • 6 de jul. de 2020
  • 1 min de leitura

O zagueiro do Tsarsko selo, Martin Kavdanski, entrou em campo sem saber que estava com corona vírus, 20 atletas que participaram do jogo testaram positivo dias depois


Por Luana Silva

Foto: Getty Imagens

Jogadores das equipes búlgaras Tsarko Selo e Cherno More contraíram covid-19 após jogo realizado pelas duas equipes no dia 2 de julho. O fato ocorreu depois do laboratório responsável por testar os times errou o resultado do atleta Martin Kavdanski. A falha resultou em uma onda de 20 casos de covid-19.


Com a repercussão da contaminação de três companheiros de equipe de Martin e 16 membros do time adversário, o laboratório assumiu o erro afirmando que o teste do jogador se tratava de um falso negativo, por isso foi à campo infectado. O técnico do Tsarko Selo também contraiu o vírus.

“Infelizmente, os resultados encontraram 16 amostras positivas. Todos os jogadores com esse diagnóstico estão em quarentena, e tomamos as precauções necessárias. Notificamos a comissão médica e o departamento técnico da Federação Búlgara de Futebol. Estamos aguardando as instruções.”, disse Cherno More em comunicado oficial.


O futebol no país voltou no mês de junho e com os estádios abertos ao público, permitindo 30% da capacidade total. Mesmo com a onda de contaminação no futebol da Bulgária os jogos não foram adiados, com isso o próximo compromisso de ambas equipes segue mantido, Cherno More joga terça-feira (7) e Tsarko Selo na próxima quinta-feira (9) pela série A.


 
 
 

Comentários


Receba em seu email nossa newsletter e um conteúdo exclusivo semanalmente, assine!

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Proudly created with Femme News

bottom of page