Blues se torna a primeira equipe a estar nas duas finais dentro da mesma temporada
Após vencer o Real Madrid nesta quarta (04), pelo placar de 2 a 0, o Chelsea está na final da UEFA Champions League. Com gols de Werner e Mount, os Blues deixaram para trás o maior campeão da competição com 3 a 1 no agregado. A finalíssima está marcada para 29 de maio, contra o Manchester City, no Estádio Olímpico Ataturk, em Istambul, Turquia. Essa será a terceira final que disputará, com possibilidade de alcançar o bicampeonato.
Também classificadas para a final europeia, as meninas disputam o título da UEFA Women's League, contra o Barcelona, no dia 16 de maio. Para garantir a vaga, venceram o Bayern de Munique por 4 a 1 - somando 5 a 3 no agregado. Assim, ambos os elencos vão em busca desse doblete inédito. No feminino, Barcelona e Chelsea ainda não venceram o torneio. Por isso, dessa disputa é certeza que veremos um novo campeão.
Apesar das diferenças entre as duas Champions, o futebol inglês tem crescido, seja no masculino ou feminino. Antes com Liverpool e United mais destacados, agora City, Chelsea, Tottenham e Arsenal se tornam cada vez mais competitivos e buscam títulos. Estes inclusive fizeram parte dos clubes fundadores da Superliga Europeia, cancelada por causa da repercussão negativa. Devido aos protestos das torcidas, os ingleses foram os primeiros a deixarem a iniciativa.
Comments