Em resposta a um seguidor, a empresária afirmou a importância de proteger a pele dos raios solares durante o ano inteiro; confira a opinião de técnicos acerca do tema
Dona do império Fenty Beauty, Rihanna ministrou um verdadeiro “aulão” para um seguidor no Instagram que questionou a forma como ela usa o protetor solar.
Na foto publicada no início da semana, ela aparece com marcas da loção nas bochechas. Em seguida, escreveu na legenda: "Apenas tentando proteger minha melanina enquanto tentam erradicá-la".
Nos comentários, um fã-clube escreveu: "É inverno agora". E cantora rapidamente respondeu: "É a ignorância para mim! Você vai ter rugas se achar que proteção solar é sazonal. Mas continue".
Em julho, a empresária confessou ao site Yahoo! Entertainment que fazia pouco tempo que havia aderido o filtro solar em sua rotina. “Aprendi da maneira mais difícil, porque com o tempo o sol não era tão gentil com a minha pele e minha pele não era tão resistente. Então comecei a ter hiperpigmentação em certas áreas”, disse. Na época, ela ainda afirmou que considerava o produto " coisa de turista" e que "não era para negros".
Depois dessa resposta afiada, será que a Fenty Beauty vai lançar sua linha de protetor solar?
Enquanto Rihanna não se posiciona, confira o que outras marcas de cosméticos falam sobre a importância de proteger a pele do rosto dos raios solares.
Em uma publicação de 2018, a Biossance relembrou que a pele é o maior órgão do corpo humano e que ela responde a tudo que “sofre” interna ou externamente. E firmou que a escolha de um bom protetor é primordial para que a pele se mantenha jovem e saudável.
“Busque sempre bloqueadores solares de origem natural (...) Com inúmeras opções no mercado, priorize sempre produtos que não contenham filtros químicos, que sejam não tóxicos. Produtos enriquecidos com antioxidantes além de proteger, impedem o envelhecimento das células”, escreveu a empresa.
Já a Natura conta que apesar das estações do ano e mesmo sem exposição direta ao sol, o uso do protetor todos os dias é o passo básico em todas as rotinas de cuidados com a pele. Mas, para conseguir uma proteção eficaz, é preciso saber identificar qual o melhor produto para cada tipo de pele e recorda a necessidade de entrar em contato com algum profissional.
Comments