top of page
Monalisa Fernandes

Hospital Municipal Pedro II fica 4 horas sem luz

Unidade passou por um pico de luz e bebês tiveram que ser transferidos


Legenda: Hospital Municipal Pedro II fica sem energia elétrica por cerca de quatro horas. Foto: Reprodução/ Tv Globo

Na manhã deste sábado (24) um blecaute atingiu o Hospital Municipal Pedro II, em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio, causando transtornos aos pacientes internados na unidade. Dois bebês, que estavam internados na UTI neonatal, tiveram que ser transferidos para outras unidades de atendimento.


Por volta das 7:40h da manhã um pico de luz interrompeu o fornecimento de energia, segundo a direção do hospital. Os geradores não funcionaram nem mesmo com tentativa manuais de acionamento.


O secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, esteve no hospital para acompanhar o andamento da situação e detalhou o ocorrido: "Foi uma falha entre o conjunto de geradores e a torre de fornecimento. A energia estava chegando da rua, mas houve um problema nesse circuito", disse o secretário afirmando também que por volta das 11:50 o fornecimento de energia já tinha sido normalizado.


De acordo com a unidade, apesar da falta de luz, os equipamentos essenciais à vida, como respiradores, permaneceram ligados por bateria própria, garantindo o funcionamento e a assistência aos pacientes.


Os bebês transferidos foram para os hospitais Albert Schweizer e Rocha Faria, que também fazem parte da rede municipal da prefeitura do Rio.


O hospital Pedro II é o maior da região e, no momento do incidente, atendia 261 pacientes, sendo 105 deles na emergência. O hospital conta com 300 leitos no total.


Comments


bottom of page