top of page
Foto do escritorJessica Mesquita

Globo planeja substituir Fórmula 1 por futebol feminino e vôlei em sua grade

A emissora estuda a possibilidade de colocar as partidas aos domingos de manhã

Corinthians x Grêmio |Feminino Brasileirão A1 / Foto: Fernando Alves | Grêmio FBPA

Globo planeja colocar em sua grade de horários programações esportivas nas manhãs de domingo para substituir a Fórmula 1. A ideia da emissora é reativar a faixa de Esporte ao vivo dentro do "Esporte Espetacular", que nos últimos anos exibiu menos eventos do que costumava. A emissora planeja inclui o futebol feminino como atração principal, mas também jogos de vôlei e Stock Car.


Segundo informações do Uol Esporte, a emissora planeja adquirir os direito do Brasileirão Feminino. Um jogo por rodada seria exibido nas manhãs de domingo pela Globo, enquanto outros seriam mostrados na TV por assinatura e no Premiere. Além disso a Globo também planeja fazer um rodízio de narradores e colocar narradoras mulheres para comentar as partidas. Vale ressaltar, porém, que a Globo planeja contratar uma narradora para sua equipe esportiva.


Atualmente, os jogos do Brasileirão Feminino são exibidos pela Band e pela plataforma MyCujoo. A entrada do Brasileirão Feminino ajudaria bastante no pacote publicitário de futebol da Globo, em desfalque pela perda do Campeonato Carioca e da Libertadores da América.


O vôlei também está previsto no planejamento da programação com o retorno da Superliga, além das Seleções masculina e feminina que daria um retorno para a Globo e aqueceria a audiência para os Jogos Olímpicos de Tóquio, adiados para 2021. A principal competição sob quatro rodas do Brasil, o Stock Car também teria seu espaço restabelecido.


No entanto, a Globo ainda não bateu o martelo. São discussões que estão acontecendo no planejamento de programação para o ano que vem.

Comments


bottom of page