Futebol chinês tem sua volta marcada para 25 de julho
- Femme News

- 1 de jul. de 2020
- 1 min de leitura
Berço do covid-19, o país vem apresentando sucesso no combate ao vírus, com isso dirigentes acreditam que está na hora de retornar o futebol
Por Lua Silva

Associação Chinesa de Futebol declarou nesta quarta-feira (1), que o futebol no país retornará no dia 25 de julho. A china, país onde surgiu o corona vírus, vem obtendo resultados extremamente positivos ao combate à pandemia, portanto a Federação considera que está na hora de voltar ao futebol após quase 8 meses de paralisação. Tudo indica que os jogos acontecerão sem a presença do público.
Para melhor segurança, a organização chinesa modificou o formato do campeonato. As partidas irão acontecer apenas nas cidades de Dalian e Suzhou. Os 16 times serão divididos em dois grupos, A e B, cada chave irá para uma das duas cidades sedes. Se classifica para final os 4 melhores dos dois grupos. Ainda não foi decidido como irá funcionar o rebaixamento, mas especula-se que será disputado entre os 4 piores times de cada parte.
Os clubes deverão estar em suas sedes 10 dias antes do início da Superliga Chinesa. No entanto, devido ao fechamento das fronteiras para estrangeiros, muitos atletas que foram liberados para voltar ao seu país natal ainda não conseguiram retornar à China, correndo o risco de ficarem de fora da competição, como é o caso dos brasileiros Alex Teixeira, Alan Kardec e Róger Guedes, os jogadores aguardam uma posição de seus clubes. Hulk e Oscar voltaram ao país momentos antes da proibição entrar em vigor.



Comentários