FN EM CAMPO: Confira os principais acontecimentos no futebol na semana
- Julia Mota e Luana Silva
- 11 de mar. de 2021
- 2 min de leitura

Governo de São Paulo paralisa o Campeonato Paulista O governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta quinta-feira, 11, que devido ao aumento de casos de covid-19 as atividades esportivas estão suspensas novamente, incluindo o Campeonato Paulista. A paralisação dos jogos irá valer por duas semanas, de 15 a 30 de março. A partida de hoje entre Palmeiras e São Caetano está mantida, assim como a rodada do final de semana. Com esse decreto, os clubes paulistas se reuniram às 15h para encontrar uma alternativa, como jogar o campeonato em outro Estado. PSG elimina Barcelona da Champion League No jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões, nesta última quarta-feira, 10, o Paris Saint-Germain empatou com o Barcelona por 1x1, consagrando a sua vaga para a próxima etapa da competição. O time de Paris havia conquistado a vantagem no primeiro jogo, onde venceu o Barcelona por 4 a 1, no Camp Nou. O jogo de volta contou com algumas emoções, como o pênalti perdido por Lionel Messi. Já Mbappe, fez bom uso da sua penalidade máxima e abriu o placar no Parque dos Príncipes logo no primeiro tempo.
Botafogo goleia o Moto Club e avança de fase na Copa do Brasil
Nesta quarta-feira (10), o Botafogo goleou o Moto Club, no Maranhão, por 5x0 e avançou para a segunda fase da Copa do Brasil. Em um ano de mudanças por causa do rebaixamento, a vitória rendeu aos cofres do clube R$1,35 milhão. Os gols da partida foram marcados por Pedro Castro, Matheus Babi, Ênio, Warley e Matheus Frizzo. O próximo adversário do Botafogo na competição ainda não foi definido e sairá do duelo entre Rio Branco VN e ABC-RN.
Grêmio vence o Ayacucho e encaminha classificação na Libertadores
Em noite de hat-trick de Diego Souza, o Grêmio encaminhou sua classificação na fase inicial da Libertadores após vencer por 6x1 o Ayacucho, do Equador. David Braz, Ferreira e Guilherme Azevedo também marcaram. Quina fez o único gol da equipe equatoriana. A partida de volta será no Equador, na próxima semana, e o Grêmio pode perder por até quatro gols de diferença que ainda se classifica.
Comments