Por Luana Silva e Julia Mota
Corinthians se complica na disputa por uma vaga na Libertadores Corinthians e Santos se enfrentaram nesta quarta-feira, 17, pela 33° rodada do Brasileirão, a partida foi adiada devido a participação do Santos na Copa Libertadores. No entanto, o resultado não foi o que a equipe de Mancini almejava, o Santos acabou vencendo na Vila Belmiro por 1 a 0, complicando a vida do Corinthians na busca por uma vaga na Libertadores. Atualmente, o Timão ocupa a décima colocação na tabela com 49 pontos, tendo que vencer a qualquer custo o Vasco no próximo domingo para se manter vivo na briga pelo G-8.
Hernán Crespo é anunciado como novo técnico do São Paulo
O São Paulo anunciou na última semana a contratação de Hernán Crespo, ex-técnico do Defensa y Justicia e campeão da Sul-Americana com a equipe, como comandante do time paulista até 2022. Crespo chega ao Brasil com mais cinco integrantes da comissão técnica, o que custará cerca de R$1 milhão por mês. Em sua carreira como treinador são 116 jogos, 42 vitórias, 28 empates e 46 derrotas.
Fluminense garante vaga na Libertadores
Após oito anos, o Fluminense consegue novamente uma vaga na Libertadores. O time carioca encontra-se em 5° lugar, com 60 pontos, e está na zona de classificação para a pré-libertadores. Agora, luta por uma vaga no G-4 para entrar direto na fase de grupos. O São Paulo é o último time do grupo, com dois pontos a mais. O Tricolor já participou das edições de 1971, 1985, 2008, 2011, 2012 e 2013, onde em 2008 foi vice-campeão para a LDU, no Maracanã.
PSG goleia o Barcelona em partida de ida da Champions League O PSG não teve Neymar, que está lesionado, mas Mbappé teve um dia inspirado e aplicou um hat-trick no Barcelona nesta terça-feira, no Camp Nou. Messi chegou a abrir o placar, porém, Mbappé e Kean garantiram a vitória e deixaram o PSG com um pé nas quartas de final da Champions League. No dia 9 de março, no Parque dos Príncipes, os dois times voltam a se enfrentar para sacramentar quem avança para a próxima fase da competição.
Vasco pede a anulação da partida contra o Internacional
Após polêmica no jogo entre Vasco e Internacional no último domingo, 14, em São Januário, o time carioca encaminhou nesta terça-feira, 16, ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) um pedido de anulação da partida. A ação se deu devido uma pane no VAR, que não permitiu a checagem no gol marcado pelo Internacional, foi justificado que as linhas estavam “descalibradas”, o Vasco, que acabou perdendo por 2 a 0 , alega ter sido prejudicado. De acordo com o protocolo da CBF, em caso de qualquer problema técnico ou lance inconclusivo no VAR, prevalece a decisão tomada em campo.
Comentários