Produtor musical e jurado de programas de televisão morre três dias após comemorar seu 71º aniversário
Por Beatriz Catão
Na madrugada desta quinta-feira (27), o produtor musical Arnaldo Saccomani morreu em seu sítio, localizado em Indaiatuba. Ele sofria de insuficiência renal e diabetes estava fazendo hemodiálise desde julho de 2019, mas ainda não foi divulgada a causa de sua morte.
“Estava com ele. Faleceu em meus braços. Nesse momento, eu estava cantando uma música que fizemos juntos”, contou Thais Saccomani, cantora, compositora e filha de Arnaldo, à revista Quem.
O produtor também era pai de Julia Saccomani, que afirmou que ele teve "uma passagem tranquila com todos os familiares em casa".
Além de produtor musical, Arnaldo também era instrumentista, compositor e jurado de programas de televisão. Ele começou sua carreira em 1960 e trabalhou em discos de artistas famosos como Rita Lee, Tim Maia, Ronnie Von, Mutantes, Mamonas Assassinas, Fabio Junior entre outros.
Ele era conhecido por sua postura ríspida e exigente como jurado em programas como “Ídolos”, “Astros”, “Qual é o Seu Talento?” e “Dez ou Mil”, no “Programa do Ratinho”, onde participou nesses últimos meses. Também trabalhou no SBT até janeiro desse ano, como diretor musical das novelas, como “Véu de Noiva” e “As Aventuras de Poliana”, participando também de vários programas.
Comments