A atriz tinha 87 anos e estava internada desde o dia 15 de abril
Morreu na noite de ontem a atriz Eva Wilma, uma das principais atrizes da rede globo na década de 1980. A atriz protagonizou diversas novelas na já extinta Rede Tupi, até se transferir para a Rede Globo na década de 80, tornando-se uma das artistas mais presentes nas novelas da época.
Eva foi internada na UIT do hospital Albert Einstein, em São Paulo, para tratar problemas cardíacos e renais. No dia 20 de abril, o hospital emitiu um comunicado dizendo que a atriz teve uma melhora na função cardíaca e seguia em tratamento renal. Em 8 de maio, a equipe do hospital diagnosticou Eva com câncer no ovário, e foi iniciado o tratamento imediato para conter o avanço da doença.
Nascida em São Paulo no ano de 1933, Eva era filha de uma portenha judia e um metalúrgico Alemão. Em setembro de 2020, a atriz comemorou 70 anos de carreira. Eva protestou contra a ditadura no ano de 1968 ao lado de outras grandes atrizes, caminhando de mãos dadas com elas a frente de manifestantes no centro do Rio de Janeiro.
A atriz tratava um câncer de ovário e estava internada desde o dia 15 de abril, no Hospital Israelita Albert Einstein. Ela deixa dois filhos e três netos. Ainda não foram divulgados detalhes sobre o velório e o sepultamento. Eva tinha 70 anos de carreira e estava afastada da televisão desde sua última novela na Rede Globo, “O Tempo Não Para”. Eva trabalhava em projetos artísticos no hospital e esperava retomar suas apresentações após a pandemia.
Comments