A obra “AmarElo - É Tudo Pra Ontem”, mostrará os bastidores do show no Teatro Municipal e apresentará história da cultura negra brasileira nos últimos 100 anos
Nesta semana, a Netflix confirmou a produção do documentário do rapper brasileiro Emicida: AmarElo – É Tudo Para Ontem. Dirigido por Fred Ouro Preto, a obra promete ser um marco na indústria cinematográfica brasileira. O lançamento está confirmado para o dia 8 de dezembro.
Além de contar com cenas de bastidores da produção do último álbum do artista, ela vai explorar a história da cultura negra brasileira nos últimos 100 anos. Três importantes atos são abordados no filme: além do espetáculo de estreia de AmarElo, que aconteceu no Teatro Municipal no mês da consciência negra em 2019, a Semana de Arte Moderna de 1922 e a fundação do Movimento Negro Unificado (MNU), em 1978.
Em entrevista a revista Queen, Emicida agradece a MNU por todas as conquistas. “São quatro décadas que separam a nossa ascensão ao palco do Teatro Municipal do encontro das pessoas do MNU naquelas escadarias. Então subir ali e gritar ‘obrigado, MNU’ pro mundo é para que eles saibam que é da luta deles que nasce um sonhador como o Emicida“, reconhece o rapper.
Comentários