Palmeiras, Santos, São Paulo e Fluminense foram derrotados por seus adversários
A noite de ontem (18) foi nada feliz para os times brasileiros que jogaram pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Nos duelos entre Palmeiras x Defensa y Justicia; Santos x The Strongest; São Paulo x Racing e Fluminense x Junior nenhuma equipe do Brasil saiu com a vitória. O que adiou, para alguns, a classificação antecipada para as oitavas de final.
Os primeiros a entrarem em campo foram Palmeiras x Defensa y Justicia e Santos x The Strongest, às 19:15h. Com um péssima defesa e com a equipe reserva, o Verdão levou 4 gols em casa, fato que nunca tinha ocorrido no Allianz Parque. O setor ofensivo do Palmeiras até conseguiu criar, marcando 3 gols, mas quando parecia que a partida terminaria em empate o quarto gol do adversário saiu nos acréscimos, finalizando com o placar de 4x3 para o Defensa y Justicia. O time brasileiro é líder do grupo A, com 12 pontos, e já está classificado.
Já o Santos, se encontra em uma situação delicada na Libertadores. A atuação ruim do Peixe no primeiro tempo foi crucial para a derrota por 2x1 para o The Strongest, em La Paz, dificultando a sua classificação para a próxima fase da competição. O Santos, que pertence ao Grupo C, ocupa o segundo lugar com 6 pontos, mas dependendo dos resultados entre Boca Juniors x Barcelona de Guayaquil, o time pode cair para o terceiro lugar faltando apenas uma rodada.
São Paulo x Racing e Fluminense x Junior se enfrentaram às 21:30h. O tricolor paulista recebeu o time argentino em casa, no Morumbi, mas acabou sendo derrotado por 1 a 0, o único gol da partida foi marcado pelo zagueiro Novillo ainda no primeiro tempo, aos 27 minutos. No Grupo E, São Paulo ocupa a segunda posição com 8 pontos, em sua frente está o Racing com 11 pontos, que já garantiu a sua vaga para as oitavas.
O Fluminense, líder do Grupo D, caiu por 2x1 para o Junior Barranquilla, no Maracanã, perdendo sua invencibilidade na competição. O time tinha a vantagem de um simples empate para garantir a sua vaga na próxima fase, mas com a derrota a classificação terá que ser buscada contra o River Plate na Argentina. Ainda pela Copa Libertadores, nesta quarta-feira (19) Flamengo e Atlético Mineiro enfrentam o LDU e o Cerro Portenõ respectivamente. Na quinta-feira (20) o Internacional pega o Olimpia.
Comments