De 03 de outubro a 13 de novembro, plataforma celebra a Reunificação do país com filmes dirigidos por mulheres
Para celebrar os 30 anos da Reunificação da Alemanha, o Sesc, em parceira com o Consulado Geral da Alemanha, realiza a "Mostra Alemã de Cinema: Elas Dirigem!". Do dia 3 de outubro até 13 de novembro você pode assistir gratuitamente à sete produções premiadas de diretoras alemãs dentro da plataforma Sesc Digital com legendas em português.
Confira os filmes dessa semana:
Transtorno Explosivo
Alemanha | 2019 | 119 min. | Ficção | 14 anos
Título original: Systemsprenger
Direção e Roteiro: Nora Fingscheidt
Fotografia: Yunus Roy Imer
Produção: Peter Hartwig, Jonas Weydemann, Jakob D. Weydemann
Legenda: Português (pt-br)
Filme disponível até 06/10/2020
Ela é pequena, mas perigosa. Onde quer que Benni esteja, ela é imediatamente expulsa. A menina de 9 anos já se tornou o que os serviços de proteção infantil chamam de "destruidora de sistemas", e ela não está pensando em mudar. Benni tem um único objetivo: voltar para casa e ficar ao lado de sua mãe, mas Bianca tem medo da própria filha. A assistente social está tentando ao máximo encontrar uma vaga em alguma instituição permanente para Benni, e contrata Micha, um especialista em controle de raiva para ajudá-la. De repente, há uma semente de esperança. Micha será capaz de ter sucesso onde todos falharam?
O filme é vencedor do Urso de Prata do Festival Internacional de Cinema de Berlim.
Western
Alemanha, Bulgária, Áustria | 119 min. | 2017 | Ficção | 12 anos
Direção e Roteiro: Valeska Grisebach
Fotografia: Bernhard Keller
Elenco: Meinhard Neumann, Reinhardt Wetrek, Syuleyman Alilov Letifov, Veneta Frangova, Vyara Borisova
Legenda: Português (pt-br)
Filme disponível até 09/10/2020
Um grupo de operários alemães vai trabalhar em uma construção na fronteira entre a Bulgária e a Grécia. Esta terra estrangeira e sua bela paisagem despertam o espírito de aventura dos homens; porém, eles também precisam encarar seus próprios preconceitos e desconfianças devido à barreira do idioma e às diferenças culturais. O cenário torna-se rapidamente propício ao confronto quando os homens começam a competir pelo reconhecimento e favorecimento dos habitantes locais.
O filme ganhou seleção oficial no Festival de Cannes.
Para assistir a esses e outros filmes, basta acessar o site do SESC SP.
댓글