Bragantino e Palmeiras fazem primeiro jogo hoje, São Paulo e Ferroviária definem outro classificado
A fase de quartas de final é definida em jogo único, de acordo com a classificação dos grupos. Assim, avançam os primeiros e segundos colocados de cada chaveamento e o líder se torna o mandante. Nesta sexta-feira (14), dois confrontos definem as partidas das semis. Às 19h30, Bragantino e Palmeiras, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Às 21h30, São Paulo e Ferroviária, no Morumbi, na capital paulista.
BRAGANTINO X PALMEIRAS
Após vencer o Emelec por 2 a 0 pela Sul-Americana na última terça-feira (11), o Red Bull Bragantino vira agora a “chave” e foca na partida contra o Palmeiras, este que classificou apenas na última rodada, com a combinação de resultados e ajuda do rival Corinthians. Apesar do revés no estadual, a equipe de Abel Ferreira é a primeira colocada na Libertadores, com 12 pontos em quatro jogos, já classificada para as oitavas.
Dentre os desfalques, o técnico Maurício Barbieri não poderá contar com Bruno Tubarão, Cesar Haydar, Jadson e Raul, todos estão em processo de tratamento de lesões. Já Abel Ferreira está sem Alan Empereur, Breno Lopes, Gabriel Menino, Gabriel Veron e Kuscevic, atletas que se encontram recuperando de contusões. A partida será transmitida pelo Premiere. Confira as prováveis escalações:
BRAGANTINO - Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Fabrício Bruno e Edumar; Ryller, Lucas Evangelista (Cuello) e Claudinho; Artur, Helinho e Ytalo.
PALMEIRAS - Weverton; Danilo Barbosa, Michel e Renan; Mayke, Danilo, Gustavo Scarpa, Zé Rafael e Matías Viña; Wesley e Willian.
No retrospecto geral, a equipe da capital leva ampla vantagem, pois em 46 confrontos, venceu 28, nove jogos terminaram empatados e o Massa Bruta triunfou em outras nove. Pelo Campeonato Paulista, em 29 duelos, foram 16 triunfos do Palmeiras, oito empates e cinco vitórias do Bragantino. A última partida entre os dois terminou em 1 a 0 para o alviverde, no Allianz Parque, Brasileirão 2020.
SÃO PAULO X FERROVIÁRIA
Os classificados do grupo B vão a campo mais tarde e definem a próxima fase. Na quarta-feira (12), o São Paulo empatou com o Rentistas por 1 a 1, pela Copa Libertadores. Sem vencer o Paulista desde 2006, erguer a taça novamente é um dos objetivos do Tricolor, que escalou reservas no campeonato internacional. Já o time do interior, segundo colocado do chaveamento, classificou com um total de 21 pontos, seis atrás do São Paulo.
Para hoje, o técnico Hernán Crespo terá a volta dos titulares, estes nem viajaram para o Uruguai. Entretanto, Daniel Alves, Luciano e Eder seguem como desfalques por conta de lesões. Do lado da Ferroviária, Elano não poderá contar com Nando Carandina e Everton Brito, ambos por contusões. Guilherme Bala, recém recuperado, está liberado para o jogo. O duelo será transmitido pelo SporTV e Premiere. Confira as prováveis escalações:
SÃO PAULO - Tiago Volpi, Arboleda, Miranda e Léo; Igor Vinicius, Luan, Liziero, Benítez e Reinaldo; Gabriel Sara e Pablo.
FERROVIÁRIA - Saulo; Diogo Mateus, Matheus Salustiano, Didi e Arthur Henrique; Higor Meritão, Vinicius Zanocelo e Renato Cajá; Rogério, Felipe Marques e Bruno Mezenga.
Ao longo da história, as equipes se enfrentaram 75 vezes, sendo 38 vitórias tricolor, um total de 19 empates e 18 triunfos da Locomotiva de Araraquara. No último encontro, pelo Paulistão 2020, o São Paulo venceu fora de casa pelo placar de 2 a 1.
Comments