Lançado em 2017, o livro “Prisioneiras” retrata as experiências vividas pelo médico durante onze anos no atendimento de presidiárias em São Paulo.
Por Giovanna De Luca
A Globo confirmou a adaptação da obra do médico Drauzio Varella para série. No momento, a emissora está organizando o roteiro, mas a produção está sem data prévia devido a pandemia da Covid-19. Quem divulgou a nova séria foi Patricia Kogut, do jornal carioca O Globo.
De acordo com a publicação de Patricia, a obra cinematográfica é uma parceria com a Prodigo Filmes. O diretor do projeto é Vinícius Coimbra e os roteiristas são Newton Moreno e Paulo Garfunkel – que trabalhou com Drauzio Varella no projeto “O Vira-Lata”, que tinha como objetivo conscientizar a população sobre o HIV.
Vale lembrar que o médico que ficou conhecido pelos quadros no Fantástico, programa dominical da Globo, já tem uma produção audiovisual baseada em outro livro. No Globoplay você pode acessar a série Carcereiros, que aborda o sistema prisional brasileiro e vai até o Carandiru, que já foi considerado o maior presidio da América Latina, mas que em 2002 foi desativado e parcialmente demolido.
Comments