O caso está sendo tratado como homicídio e ainda não se têm informações sobre o autor do crime
Na madrugada deste sábado (12), o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF) encontrou, por volta das 4h15, um homem com queimaduras de segundo e terceiro grau por todo o corpo em uma parada de ônibus em Águas Claras/DF. O homem e os suspeitos ainda não foram identificados.
Ao chegar no local, os bombeiros prestaram os primeiros socorros, mas o homem não resistiu. A equipe do Suporte Avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que esteve no local, confirmou o óbito.
O caso está sendo apurado pela polícia civil, 21ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul/DF), uma das hipóteses trabalhadas é de que o homem tenho sido queimado enquanto dormia.
Casos parecidos
Outro caso parecido aconteceu neste mesmo mês, no dia 1º, um homem em situação de rua foi atacado por um conhecido depois de um desentendimento, o caso aconteceu no Paranoá/DF.
Em 1997, o Índio Galdino morreu queimado em uma parada de ônibus da W3 Sul. Os criminosos estacionaram o carro próximo ao local em que o cacique dormia, o grupo usou álcool para atearem fogo em Galdino. Era a segunda vez que ele visitava Brasília, no mês em questão ele estava na cidade para a comemoração do Dia do Índio, que foi comemorada com protestos. O cacique acabou se perdendo na cidade e quando conseguiu chegar ao local em que estava hospedado não pode entrar, então ele seguiu para a parada de ônibus. Às 5h30, horário estimado, ele foi vítima de 5 homens.
Comments