Desmatamento na Amazônia sobe 34,5% no último ano
- Femme News

- 7 de ago. de 2020
- 1 min de leitura
O número é o maior em cinco anos, de acordo com dados do Instituto de Pesquisas Espaciais
Por Carolina Gangorra

Segundo dados divulgados nesta sexta feira (07) pelo Instituto de Pesquisas Espaciais (Inpe), as áreas em alerta na Amazônia tiveram um aumento de 34,5% de desmatamento em um ano.
De agosto de 2019 a 31 de julho deste ano, a área desmatada foi de 9.205 km², o equivalente a seis vezes o tamanho da cidade de São Paulo. Esse número é o maior nos últimos cinco anos. No ano passado, de agosto de 2018 a julho de 2019 o número era 6.844 km² de desmatamento.
De acordo com o secretário-executivo do Observatório do Clima, Márcio Astrini, dificuldades comerciais para o Brasil serão ainda maiores por esse alto índice de desmatamento, conforme entrevista dada por ele ao G1.
“Os dados do Inpe indicam que o Brasil fracassou no cumprimento de sua lei de clima, cuja meta para 2020 era limitar o desmatamento na Amazônia a no máximo 3.925 km2. Isso também nos desvia da rota do Acordo de Paris, o que criará uma série de dificuldades comerciais para o Brasil no período crítico de recuperação econômica no pós-pandemia”.



Comentários