top of page

Desmatamento na Amazônia sobe 34,5% no último ano

  • Foto do escritor: Femme News
    Femme News
  • 7 de ago. de 2020
  • 1 min de leitura

O número é o maior em cinco anos, de acordo com dados do Instituto de Pesquisas Espaciais


Por Carolina Gangorra

ree
Incêndio na Floresta Amazônica no distrito de Janaucá, no dia 4 de agosto. Foto: Chico Batata/AFP

Segundo dados divulgados nesta sexta feira (07) pelo Instituto de Pesquisas Espaciais (Inpe), as áreas em alerta na Amazônia tiveram um aumento de 34,5% de desmatamento em um ano.


De agosto de 2019 a 31 de julho deste ano, a área desmatada foi de 9.205 km², o equivalente a seis vezes o tamanho da cidade de São Paulo. Esse número é o maior nos últimos cinco anos. No ano passado, de agosto de 2018 a julho de 2019 o número era 6.844 km² de desmatamento.


De acordo com o secretário-executivo do Observatório do Clima, Márcio Astrini, dificuldades comerciais para o Brasil serão ainda maiores por esse alto índice de desmatamento, conforme entrevista dada por ele ao G1.

“Os dados do Inpe indicam que o Brasil fracassou no cumprimento de sua lei de clima, cuja meta para 2020 era limitar o desmatamento na Amazônia a no máximo 3.925 km2. Isso também nos desvia da rota do Acordo de Paris, o que criará uma série de dificuldades comerciais para o Brasil no período crítico de recuperação econômica no pós-pandemia”.


 
 
 

Comentários


Receba em seu email nossa newsletter e um conteúdo exclusivo semanalmente, assine!

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Proudly created with Femme News

bottom of page