Entenda mais sobre esse estilo de vida originado em meado dos anos 50, em Nova Iorque
A famosa frase “menos é mais”, rege esse estilo de vida. Em uma definição bem objetiva do site Minimus, o minimalismo é a reavaliação das suas prioridade para que possa se desfazer de coisas em excesso (posses, ideais, relacionamentos e atividade) que não trazem valor à vida.
O minimalismo traz a compreensão de que qualidade não pode ser sinônimo de quantidade, sendo assim, deixando de lado todo o excesso e buscando exatamente o que necessita.
Quem segue esse estilo de vida não obrigatoriamente vive isolado numa mata, abrindo mão da eletricidade, pois continua consumindo. O que difere é a consciência sobre o consumo.
Um das questões de quem adere a prática é: É algo que eu realmente preciso?
Um dos setores econômicos que pode ser prejudicado são das lojas fast fashion - moda rápida, é o termo utilizado para designar a renovação constante das peças comercializadas no varejo de moda - , que vendem peças com a qualidade reduzida, apresentando condições precárias de trabalho, para aqueles que confeccionam as roupas.
Em contrapartida, o minimalismo pode beneficiar o setor cultural, por exemplo, pois os minimalista preferem consumir experiências.
Comments