Segundo especialista, os labirintos são estruturas projetadas para conter e acalmar pensamentos internos
Por Jessica Mesquita
A procura por desafios com labirintos aumentou durante a pandemia, e muitos buscam essa alternativa para combater a ansiedade durante o confinamento em casa. A prática vem ganhando adeptos em todo o mundo, por meio de um grupo denominado The Labyrinth Society (A Sociedade do Labirinto). Os participantes relatam uma sensação de paz e alívio ao atravessar estruturas de labirintos. Muitos deles constroem suas próprias infraestrutura em casa.
Lisa Gidlow Moriarty, proprietária da Paths of Peace, diz em seu site que a caminhada pelo labirinto pode proporcionar uma sensação de calma que conduz à meditação, autoexploração e oração. Lisa, que fabrica labirintos no estado do Minnesota, registrou um crescimento de 300% nas vendas de labirintos de mão, em comparação ao mesmo período de 2019.
Em entrevista à Bloomberg, Lauren Artress, que já escreveu sobre as propriedades meditativas de labirintos, disse que suas estruturas são projetadas para conter e acalmar pensamentos internos através de movimentos físicos lentos, guiados por linhas geométricas.
Lars Howlett, que projeta labirintos para clientes norte-americanos, disse que desde março a quantidade de projetos para a construções residenciais aumentou. Tornou-se sua principal fonte de renda do seu empreendimento.
Segundo Moriarty, a venda de labirintos feitos de lona portáteis cresceram 45%, na cidade de Nova York e nos estados do Mississippi e Arizona, locais com o maior número de infeções por Covid-19.
Comments