Entenda a importância da celebração da semana da bissexualidade
A celebração da Semana de Conscientização Bissexual promove a aceitação da comunidade bissexual na sociedade defendendo os seus direitos e, informar, ainda, sobre vários mitos que as pessoas ainda se enganam.
Os bissexuais:
- Não são 50% atraídos por um gênero e 50% atraídos por outro. A variação pode ocorrer em 70%, 30%, 90%, 10%. Não existe regra.
- Todos são válidos.
- Todos são bissexuais, não importa quem estão namorando.
- São atraídos por mais de dois gêneros.
- Não estão "confusos"
- Não é só uma "fase"
A Semana de Conscientização Bissexual é também uma plataforma para reconhecer a defesa de bissexuais e LGBTQIA+ ao longo da história e até mesmo dentro da própria comunidade.
Não é de hoje que ocorrem casos de rejeição e diminuição dentro e fora da comunidade, e é exatamente por isso que a semana da bissexualidade foi criada.
De acordo com um relatório do Movement Advancement Project ( MAP) de 2016, os bissexuais representam aproximadamente 52% da comunidade LGBTQIA+ .
O relatório mostrou que pessoas bissexuais experimentam taxas alarmantes de invisibilidade, rejeição social, violência, discriminação e saúde física e mental frequentemente em taxas mais altas do que seus pares lésbicos e gays.
Por 30 anos, a organização estadunidense, GLAAD, fundada em 14 de novembro de 1985, em Nova York, vem lutando pela aceitação cultural da comunidade LGBTQIA+ e moldando a narrativa para a sua mudança.
Comments