top of page
Foto do escritorFemme News

Cruzeiro sofre nova punição da FIFA

Devido à ação movida pelo Zorya, da Ucrânia, o clube está proibido de registar novos jogadores


Por Lua Silva


Créditos: Gualter Naves/Light Press/Site oficial do Cruzeiro

FIFA penalizou outra vez o Cruzeiro, que anteriormente foi condenado a começar o Campeonato da série B com menos 6 pontos devido ao não pagamento de 850 mil euros ao Al Wahda. Agora, o time mineiro está proibido de registrar novos jogadores.


A decisão foi tomada após ação do time ucraniano, Zorya, que cobra 1 milhão de euros pela compra do atacante Willian, que ocorreu há 6 anos. O Cruzeiro afirma que chegou a um acordo com Zorya no mês de agosto, em que a dívida gerada pela compra do jogador seria paga em 10 parcelas.


“Na véspera da data de vencimento da dívida, o FC Zorya notificou o Cruzeiro, por meio de seu e-mail oficial, cadastrado no Fifa/TMS, informando que realizou uma cessão do crédito específico ao Alik Football Management, da Estônia. Desta forma, o Cruzeiro negociou o parcelamento do débito diretamente com o Alik, mas, para se resguardar, exigiu que o FC Zorya fizesse parte do acordo como terceiro interessado, e informou que faria o pagamento somente após sua homologação pela Fifa”, declarou o Cruzeiro em nota oficial.


O clube também informou que contestou a decisão da FIFA, e apresentou documentos que comprovam o acordo selado entre os dois clubes. O Cruzeiro considera duas possibilidades: ou a entidade máxima de futebol falhou, ou o Zorya está indo contra os documentos que o mesmo validou e assinou.

Comments


bottom of page