Com o resultado desta segunda, o Cruzeiro completou seis jogos seguidos sem vencer
Por Julia Mota
Nesta segunda-feira (07), o Cruzeiro empatou com o CRB, por 1x1, em partida válida pela 8ª rodada da série B. Mesmo sem vencer, a raposa escapou da zona de rebaixamento e se encontra na 16ª colocação, porém, não foi o suficiente para a manutenção do técnico Enderson Moreira.
O Cruzeiro abriu o placar aos 36 minutos do primeiro tempo, com gol de Marcelo Moreno. A raposa vencia o jogo até os 39 minutos do segundo tempo, quando em erro de Ariel Cabral o atacante Léo Gamalho empatou a partida. Vale lembrar que o gol cruzeirense saiu por erro de Gamalho na primeira etapa.
Após reunião realizada nesta manhã, o Cruzeiro anunciou a demissão do técnico Enderson Moreira. O treinador comandou a equipe por 12 jogos, venceu seis, perdeu três e empatou três. Além disso, ficou sem vencer por seis partidas seguidas. O próximo desafio será contra o Vitória, na sexta-feira (11), às 21h30, no Mineirão.
Confira a nota oficial assinada por Enderson Moreira divulgada por sua assessoria:
“Nesta manhã, tive uma reunião com toda a diretoria no Cruzeiro e ficou decidido pelo encerramento dos meus trabalhos no clube.
Queria agradecer ao conselho gestor, pelo convite e pela oportunidade que nos foi dada, ao presidente Sérgio Santos Rodrigues, ao diretor técnico, Deivid, ao diretor de futebol, Ricardo Drubscky, e ao executivo de esportes, André Argolo, pela completa transparência e honestidade na condução dos trabalhos.
Ressalto, na minha despedida, a importância de todos entenderem o momento de reestruturação que passa o Cruzeiro, muito mais profundo e delicado que os que estão de fora imaginam. O presidente tem tido uma conduta muito séria, uma postura muito firme para conduzir o clube por esse caminho difícil, mas é preciso que todos os torcedores abracem esse projeto, pois não será fácil.
Por fim, fica meu agradecimento ao grupo de jogadores, pela dedicação, aos demais funcionários do Cruzeiro e à imprensa. A todos que estiveram conosco nessa breve, mas intensa jornada, deixo meu muito obrigado e meu desejo de sucesso na sequência da temporada. Um forte abraço!"
Comments