top of page
Foto do escritorFemme News

Confira como foi a reabertura das agências do INSS

Após seis tentativas de retomada das atividades presenciais, as portas das agências da Previdência Social abriram hoje


Imagem: RENATO S. CERQUEIRA/ESTADÃO CONTEÚDO

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) havia divulgado que os trabalhos vão das 7h às 13h e para ser atendido é necessário agendar um horário. Só serão resolvidas questões referentes à reabilitação profissional, serviço social, cumprimento de exigências, justificação administrativa e monitoramento operacional de benefícios, os demais serviços vão continuar sendo feitos via Meu INSS e telefone 135.


Após 5 meses de portas fechadas devido a pandemia da Covid-19, as agências do INSS retomaram as atividades nesta segunda-feira (14). Ou pelo menos, esse era o objetivo.


Tanto os segurados agendados do Rio de Janeiro quanto os de Minas Gerais não foram atendidos devido a ausência de peritos médicos. Os profissionais fizeram uma série de exigências para retornar com segurança e que não foram atendidas pelos governo.


Já em São Paulo, uma decisão judicial proposta pelo sindicato dos trabalhadores do INSS, impediu a retomada. Entretanto, sem saber do ocorrido, moradores fizeram fila em uma das agências de Jundiaí, causando aglomeração desnecessária.


E os cidadãos de Curitiba e outras partes do Brasil se depararam, também, com as agências fechadas. Em entrevista para a Rádio Guaíba, Jabson Salles, diretor do setor, relatou que o que estava previsto para ocorrer hoje seria uma abertura gradual das agências. De acordo com Salles, até 600 prédios do INSS abriram em todo o Brasil e os que ainda não estão funcionando devem abrir na próxima semana.

Comments


bottom of page