top of page
Foto do escritorFemme News

Cinemas e teatros do Rio podem reabrir a partir de hoje (14)

Os estabelecimentos só podem funcionar com metade da capacidade e é proibido vender bebida e comida

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

A partir desta segunda-feira (14), a prefeitura do Rio de Janeiro autorizou a reabertura dos cinemas, teatros e anfiteatros da cidade. Segundo publicação no site da Prefeitura, o uso de máscara é obrigatório, os assentos devem ser numerados e os espaços só poderão funcionar respeitando o limite de 50% de capacidade. Além disso, a venda de ingressos deverão ser somente online e o consumo e a venda de bebidas e alimentos estão proibidos nos estabelecimentos.


Em entrevista ao portal de notícias G1, o presidente da Associação de Produtores Teatrais, Eduardo Barata, comentou que a liberação dos teatros na capital deve ser feita com cuidado. “Cada proprietário do seu espaço e cada produtor do seu espetáculo devem entender se têm estrutura para reabrir, respeitando rigorosamente todos os protocolos sanitários como distanciamento e a ocupação de apenas de 50% das plateias. Torcemos para que a economia do nosso setor volte a funcionar, volte a girar, que as cortinas se abram, mas com toda cautela, que se priorize fundamentalmente a saúde e a vida do público e do trabalhador da cultura”, disse Eduardo Barata.


Esta fase de retomada é chamada de 6ª fase e a decisão de reabertura destes estabelecimentos foi anunciada na última sexta-feira (12). O comércio de rua, galerias e centros comerciais também tiveram o horário de funcionamento liberado. Porém, continua o estacionamento de veículos nas orlas nos finais de semana e eventos sociais, como casamentos, coquetéis, inaugurações, bodas, aniversários, entre outros.

Commentaires


bottom of page