top of page
Foto do escritorFemme News

CBF anuncia igualdade de valores em premiações e diárias para o futebol feminino

Na coletiva também foram anunciadas duas mulheres para o comando do desenvolvimento do futebol


Por Julia Mota


Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Nesta quarta-feira (02), em coletiva, o presidente da CBF, Rogério Caboclo, anunciou uma série de novidades visando a evolução do futebol feminino brasileiro.


Pela primeira vez na história, a coordenação de futebol feminino da entidade será composta por mulheres. As ex-jogadoras Aline Pellegrino e Duda Luizelli foram anunciadas como coordenadora de competições femininas e coordenadora da Seleção Brasileira Feminina, respectivamente.


Na apresentação, elas receberam uma camisa da seleção com a numeração da época em que atuavam nos gramados: Aline com a três e Duda com a dez.


Aline atuava desde 2016 como coordenadora do departamento de futebol feminino da federação paulista e agora irá assumir uma nova pasta, que foi criada por Rogério Caboclo. Ela será a responsável por administrar, desenvolver e propor novas ideias para o futebol feminino do Brasil. Além disso, coordenará as competições do Brasileiro Feminino A-1, o Brasileiro Feminino A-2, o Feminino Sub-18 e o Feminino Sub-16.


Duda desde 2017 era coordenadora técnica do futebol feminino do Internacional. Ela vai ser responsável por gerenciar as categorias principal, Sub-20 e Sub-17 da Seleção Feminina.


O presidente da CBF também anunciou que as diárias entre homens e mulheres não terão mais diferença pelo gênero, portanto, os valores serão pagos igualmente para os dois sexos. Além disso, as premiações nas Olimpíadas e Copa do Mundo também serão igualitárias, mas a última de acordo com os valores distribuídos pela FIFA.


“Jogadoras recebem diária igual aos homens. Aquilo que elas ganharem por premiação em olimpíadas será o mesmo que homens. Copa do Mundo será igual proporcionalmente ao que a Fifa oferece. Não há mais diferença de gênero. CBF está tratando de forma equânime homens e mulheres”, disse Caboclo.


Comments


bottom of page