Botafogo organiza protestos e homenagens em sua volta ao Campeonato Carioca
- Femme News

- 24 de jun. de 2020
- 1 min de leitura
Com camisas pretas e frase “vidas negras importam”, o time alvinegro pretende manifestar contra o racismo e homenagear as vítimas da covid-19.
Por Luana Silva
Mesmo discordando da volta do Campeonato Carioca, o Botafogo entra em campo no próximo domingo (28) contra o Cabofriense, às 11h. Entretanto, o time garante que seu retorno ao gramado do Nilton Santos contará com protestos. O clube pretende jogar de preto com a frase “vida negras importam” estampada na frente da camisa. De acordo com a imagem divulgada do provável uniforme, nas costas há uma homenagem aos profissionais de saúde.

A elaboração da manifestação dupla acontece após o Botafogo optar por não recorrer novamente à decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que definiu as partidas do Campeonato Carioca para a partir dos dias 28 de junho e 1ª de julho. O time deixou claro sua insatisfação em retornar ao futebol enquanto cerca de mil pessoas por dia morrem de covid-19 no Brasil.
O Clube também estuda uma maneira de realizar homenagens às vítimas do covid-19 no estádio Nilton Santos. ”Quando o Botafogo voltar a disputar uma partida, certamente será sob protesto e luto por aqueles que nos deixaram nesse momento difícil. O Botafogo segue convicto de suas posições ao longo dos últimos meses e orgulhoso por estar no lado certo da história”, declarou o time em nota oficial publicada na última terça-feira (23) após decisão do STJD.



Comentários